domingo, 11 de dezembro de 2011

Futsal: Decisão final da copa PID, ADESG bate Santo Antônio e é campeão invicto!

11-12-2011 DOMINGO

O Geraldão estava  lotado  para o ADESG  tentar seu primeiro título da COPA  PID de futsal, título esse  que é válido como Campeão Currais-novense 2011. O time do Santo Antônio ia em busca do seu Tricampeonato seguido. Um jogo que começou com as duas equipes se respeitando demais e com poucas chances de gol. Mais a primeira chance clara de gol foi Junhinho atleta do ADESG em um contra ataque rápido que o goleiro Bruno fez uma ótima defesa.  O primeiro tempo  cabou 0x0. Na segunda etapa o ADESG em um contra-ataque rápido abriu o marcador com Albeci e colocava no placar 1x0 para o tricolor do Manoel Galdino. O time do Santo Antônio foi com tudo em busca do empate e em uma jogada pela ala esquerda empatava o jogo em 1x1. O tricolor do ADESG sentiu a pressão e quase toma o segundo gol. Mais em jogada pela esquerda e com muita determinação, o pivô Juninho colocava de novo o ADESG a frente do placar. Logo após o jogo pegou fogo e o Santo Antônio colocou o goleiro linha, que faltando 10 segundos para o título ficar com o ADESG, em falha de marcação e muita determinação do time do Mano Ziza,  empatava o jogo e levava para prorrogação.
Prorrogação:
Na prorrogação a garotada do ADESG sentiu a pressão de início, e outra falha de bola parada, o Santo Antônio virava o placar para 3x2  no placar geral.
Além de todo cenário já favorável para o Santo Antônio ficar com o tricampeonato  seguido da competição, o técnico Garrincha coloca o fixo Henrique e avança o goleiro Fofinho para o tudo ou nada , e em jogada na quadra adversária o goleiro Fofinho acerta um belo chute no canto esquerdo do bom goleiro Bruno, e   volta a inflamar o ginásio  mais uma vez , empatando a grande decisão.
Mais emoção tinha que vir pela frente!
Penalidades:
Um grande time deve contar com um grande goleiro, aí  a estrela do Fofinho, atleta Ouro da competição brilhou e fez duas grandes defesas  nas penalidades e ainda teve a firmeza  de cobrar também uma penalidade e converte-la. Final de jogo e campeonato com vitória nas penalidades por 3x2 para o time comandado pelo professor Garrincha e que tem o presidente Manoel Galdino.
O ADESG fica com o título invicto na competição " Com força"  nove meses sem derrotas!!
Parabéns a organização do evento pelo belo campeonato e a todos os atletas do ADESG!!
Fonte: Terra da Xelita - Adaptação: Escrete de Ouro.

Nenhum comentário: