quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Futebol do RN: Corintians de Caicó contrata jogador que já defendeu a seleção de Togo/África!

15-12-2011 QUINTA FEIRA
Na Foto: Bil jogando o Campeonato Gaúcho!

A Diretoria do Corintians de Caicó anunciou nesta quinta feira (15) a contratação de mais um jogador para a disputa do Campeonato Estadual de Futebol Profissional de 2012.

O novo reforço do clube Seridoense é o Atacante Alessandro Faria (ou simplesmente Bill) atleta que nasceu em Porto Alegre no Rio Grande do Sul, tem 33 anos e já vestiu a camisa da seleção de Togo na Copa das Nações Africanas.

A carreira profissional de Bill começou no futebol dos Estados Unidos. Jogando pelo El Paso Patriots, o então meia-direita não teve destaque mas conseguiu o suficiente para jogar profissionalmente no Brasil. Em 2001 foi contratado pelo Caxias. No ano seguinte já estava no Guarany de Bagé. No ano seguinte mais uma transferência, desta vez para a Chapecoense, clube de Santa Catarina.

Em Togo, Bill fazia dupla de ataque com Emmanuel Adebayor, atleta do Manchester City, na histórica campanha que levou a seleção de Togo pela primeira vez a Copa do Mundo. Bill jogou seis partidas pela seleção Togolesa.

De volta ao Brasil o atacante atuou no sul do país por vários clubes: Caxias, Guarany de Bagé, Chapecoense, 15 de Novembro, Tubarão, Brasil de Pelotas, Novo Hamburgo, Atlético de Ibirama/SC, CENE/PR e Aymoré/RS.

A contratação do jogador Bill para o Corintians de Caicó se deu por indicação do Técnico Gilberto Gaúcho, comandante do time Caicoense em 2012. Informações: Eduardo Dantas – Assessor de Imprensa do Corintians. 

Nenhum comentário: