sábado, 19 de novembro de 2011

Série B: Ponte e Náutico sobem e Sport aproveita tropeços de rivais!

19-11-2011 SÁBADO - Por AFI
Com muitas emoções já esperadas, a 37.ª rodada, a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi de arrepiar, neste sábado à tarde, com nove jogos. E também com muitas definições. Na briga de cima da tabela, Náutico e Ponte Preta confirmaram suas vagas ao lado da campeã Portuguesa. A quarta vaga ficou por três times, com uma virada sensacional do Sport Recife, que se igualou em pontos com Bragantino (58) e Vitória ().
E na “turma debaixo”, na luta contra o descenso, a situação ainda está indefinida. Ficou mais difícil para o Icasa, com 47 pontos, em 17.º lugar. O São Caetano venceu e chegou aos 48 pontos, deixando ainda ASA, Paraná e Guarani.
 
Goleada e festa da Macaca!
A Ponte levou um susto em Campinas, ao sair perdendo para o ABC (Fotos de Rodrigo Villalba - Memory Press). Mas depois empatou e chegou à goleada por 4 a 1, garantindo o acesso e a festa de sua torcida. Com 62 pontos ficou em terceiro lugar. O ABC, com 50 pontos, ocupa a 12.ª posição, livre do rebaixamento.


Quem também subiu foi o Náutico, mesmo tendo perdido por 2 a 1 para o Boa Esporte, em Varginha. O Timbu ficou com 63 pontos, na vice-liderança. O Boa Esporte, com 56 pontos, em sétimo, ainda tem chances matemáticas de subir.

Tropeços incríveis
O Sport voltou ao G4, com 58 pontos e melhor saldo de gols: 17 a 13. Isso depois de fazer a sua parte, ao vencer o Paraná, por 3 a 0. E contou com dois tropeços inesperados. O Bragantino jogou mal e perdeu em Bragança Paulista, para o ASA, por 1 a 0, ficando em quinto lugar. Na última rodada, o Bagantino terá que vencer e tirar a diferença de gols do Sport. Ficou difícil.

Enquanto isso, o Vitória, também em casa, em Salvador, perdeu para o São Caetano, por 2 a 1, de virada. Detalhe: o segundo gol do Azulão saiu aos 48 minutos do segundo tempo.

Na última rodada, os três times vão jogar fora. O Sport pega o Vila Nova, rebaixado, em Goiânia. O Bragantino sai contra o Paraná, ainda ameaçado de queda, e o Vitória enfrenta o ASA, em Arapiraca, também na luta contra o descenso.


Confira os resultados da 37.ª rodada:
Sábado - 19-11-2011

Em Campinas/SP - Ponte Preta 4 x 1 ABC de Natal.
Em Bragança Paulista/SP - Bragantino 0 x 1 ASA/AL
Em Salvador - Vitória 1 x 2 São Caetano
Em Americana/SP - Americana 2 x 1 Vila Nova-GO
Em Paulista/PE - Salgueiro 1 x 4 Guarani/SP
Em Criciúma/SC - Criciúma 1 x 2 Grêmio Barueri/SP
Em Recife - Sport 3 x 0 Paraná
Em Goiânia - Goiás 0 x 0 Icasa/CE
Em Varginha/MG - Boa Esporte 2 x 1 Náutico
Sexta-feira - 18/11
Portuguesa 4 x 0 Duque de Caxias


Nenhum comentário: