sábado, 19 de novembro de 2011

Série A: Vasco da Gama 2 x 0 Avaí - Gigante da Colina lidera e pressiona Timão!

19-11-2011 SÁBADO - Por AFI
O Vasco assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro ao vencer sem nenhuma dificuldade o Avaí por 2 a 0, neste sábado, 19, em São Januário, em partida pela 36.ª e penúltima rodada. Chegou aos 65 pontos e neste domingo espera um tropeço do Corinthians, que tem 64, contra o Atlético Mineiro, em jogo que será disputado no Pacaembu.

A vitória do Vasco só não foi mais elástica por causa do goleiro Marcelo Moretto. Ele fez sete defesas difíceis. Não evitou, porém, os gols de Felipe e Élton e o rebaixamento do Avaí para a Série B. O time catarinense estacionou nos 30 pontos e não tem mais como alcançar a 16.ª posição.

São Paulo bate Coelho!
No Morumbi, o irregular São Paulo bateu o América Mineiro, por 3 a 1, ficando na zona de classificação da Copa Libertadores, com 56 pontos, em quinto lugar. Mas pode perder posições no domingo.
O Coelho, que vinha de grandes vitórias sobre Corinthians, Fluminense e Botafogo parece mesmo condenado a voltar para a Série B. Tem 34 pontos, em penúltimo lugar, e pode cair neste domingo se o Cruzeiro vencer o Atlético-PR.

Vovô respira!
No Estádio Olímpico, em Porto Alegre, o Ceará respirou ao conseguiu uma vitória surpreendente sobre o Grêmio, por 3 a 1. O curioso é que o Vovô vinha de duas derrotas seguidas em casa, para Corinthians (1 a 0) e Santos (3 a 2). Os cearenses, com 38 pontos, ganharam uma posição e agora aparecem em 17.º lugar, na frente do Atlético-PR, com 37.
O irregular Grêmio, que vinha de derrota para o Fluminense, por 5 a 4, jogou mal e não mereceu melhor resultado. Continua com 47 pontos, em 11.º lugar.

Duelos de domingo!
Sete jogos fecham a rodada neste domingo. O Corinthians briga pela liderança com o Atlético Mineiro, com 42 pontos, tentando fugir da ameaça de queda. Por posições na zona da Copa Libertadores, o Botafogo recebe o Internacional e o Flamengo vai até Goiânia enfrentar o Atlético. Além do duelo direto entre Figueirense e Fluminense, em Florianópolis.

Na luta contra o rebaixamento, o Cruzeiro, com 38 pontos, vai receber o Atlético-PR, na zona de queda, com 37 pontos, em 18.º. É um duelo de seis pontos. O Bahia, com 42 pontos, em 15.º lugar, vai receber o Palmeiras, que anda numa fase ruim.

Confira os resultados e jogos da 36.ª rodada:

Sábado – 19-11-2011
Vasco da Gama 2 x 0 Avaí
São Paulo 3 x 1 América-MG
Grêmio 1 x 3 Ceará

Domingo – 20-11
17 horas
Corinthians x Atlético-MG
Botafogo x Internacional
Cruzeiro x Atlético-PR
Atlético-GO x Flamengo
19 horas
Figueirense x Fluminense
Coritiba x Santos
Bahia x Palmeiras


Nenhum comentário: