quinta-feira, 19 de maio de 2011

Santos empata e vai para semifinais da Libertadores!


Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Após muita emoção, o Santos empatou com o Once Caldas, por 1 a 1, no Pacaembu, nesta quarta-feira (18/05) e carimbou sua passagem para as semifinais da Libertadores. Na primeira partida, o time brasileiro venceu por 1 a 0, jogando na Colômbia. O gol dos paulistas foi marcado por Neymar, que perdeu um pênalti, e Renteria igualou o marcador. 

Com esse resultado, o Peixe espera o vencedor da disputa entre Cerro Porteño e Jaguares, que empataram o jogo de ida por 1 a 1, no México. 
.
Campeonato Paraibano: Campinense 1 x 1 Treze - A decisão do 2º turno fica para domingo!
Campina Grande, PB, 18 (AFI) - Na noite desta quarta-feira, o Campinense recebeu o Treze na primeira partida da final do segundo turno, no Estádio Amigão e ficou no empate de 1 a 1. Agora, a equipe do Galo pode jogar pelo resultado de igualdade novamente, no mesmo local, só que no domingo, às 16 horas, para ficar com o título antecipado do estadual e também da segunda fase.
Como terminou em primeiro na primeira fase, ficando com o título, caso o Treze do técnico Marcelo Vilar (foto) vença também o segundo turno, vai se sagrar campeão de forma antecipada do Campeonato Paraibano 2011, ou seja, bicampeão, já que em 2010, também ficou com o título.
A história desse Clássico dos Maiorais começou a ser escrita no dia 27 de Novembro de 1955 quando Treze e Campinense se enfrentam pela primeira vez. De lá para cá foram realizados 380 jogos com esse oficiais, dos quais o Treze venceu 133 e empatou 148. Agora a vantagem diante do rival já soma 34 vitórias. Em todos os clássicos as redes foram balançadas 472 vezes em favor do Galo e 421 no lado da Raposa.
Por falar em números, O Treze não perde a mais dois anos para o Campinense. A última derrota ocorreu em 01.03.09 (Campinense 2 x 1 Treze – Campeonato Paraibano). Agora, já são nove jogos sem conhecer derrota diante da Raposa.
As maiores goleadas aplicadas pelo Treze em um Clássico dos Maiorais foi no dia 10 de março de 1957, 4 x 0 para o Galo e em 25 de abril de 2010 pelo mesmo placar.
Ficha Técnica
Campinense 1 x 1 Treze
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande-PB
Árbitro: João Bosco-PB
Gols: Ferreira, aos 18’/1T (Treze); Elvis, aos 17’2T (Campinense);
Campinense
Pantera; Felipinho, Luciano, Emerson e Serginho (Nerylon); Luiz Henrique, Jônatas e Elvis (André Kaká); Rhuan, Nilson Sergipano e Thiago Trindade (Marcelinho).
Técnico: Maurício Simões.
Treze
Marcelo Galvão; Ferreira, Anderson, André Lima e Celico; Fábio Oliveira (Márcio Pinho), Weverson, Thiago Almeida (Tigrão) e Doda; Warley e
Vaninho (Ex-Potyguar/CN)  (Alberto).
Técnico: Marcelo Vilar.

Nenhum comentário: