sábado, 30 de abril de 2011

SANTA CRUZ ESTÁ NA FINAL DO PERNAMBUCANO; NO CEARÁ, GUARANI-J GARANTE VAGA NO RETURNO!

30-04-2011

Santa Cruz vence o Porto mais uma vez e é finalista após cinco anos!

O adversário do Santa será conhecido neste domingo, no clássico entre Náutico e Sport.

Cerca de 32 mil torcedores, viram depois de cinco anos de ausência, o Santa Cruz volta a decidir o Campeonato Pernambucano. O Tricolor bateu o Porto por 3 a 1, na tarde deste sábado, pelo segundo jogo das semifinais do Estadual. No jogo de ida, o Santa já vencera o time de Caruaru por 2 a 1, por isso garantiu vaga na decisão com sobras. O adversário será conhecido neste domingo, e sai do clássico entre Náutico e Sport (ver abaixo).

Clássico das Multidões!
O domingo terá um sabor especial para os fanáticos pelo futebol em Pernambuco. A emoção fica por conta do duelo entre Sport e Náutico, às 16 horas, no Estádio dos Aflitos, em Recife. O tradicional "Clássico dos Clássicos" é considerado o terceiro clássico mais antigo do futebol brasileiro, ficando atrás somente do Clássico Vovô, do Rio de Janeiro, - Botafogo e Fluminense - e do Gre-Nal, de Porto Alegre – Grêmio e Internacional.


No geral, os times já se enfrentaram por 500 vezes, sendo que a vantagem é do Leão da Ilha. O Sport soma 194 vitórias, contra 168 do Náutico, além de 138 empates. Em jogos pelo Pernambucano, a vantagem também é rubro-negra. Em 391 confrontos, o Sport soma 152 vitórias, contra 130 do Timbu, além de 109 empates.

Em 2010, Náutico e Sport decidiram o título do Campeonato Pernambucano, 16 anos depois. Por ter feito mais gols como time visitante, o Sport foi o campeão, conquistando o quinto título seguido.

.

CE: Guarani de Juazeiro goleia Horizonte e garante vaga na decisão do returno!

O adversário do Guarani sai do confronto entre Ceará e Guarany de Sobral, neste domingo.

Saiu na tarde deste sábado o primeiro finalista do segundo turno do Campeonato Cearense. O Guarani de Juazeiro não tomou conhecimento do Horizonte e goleou o adversário do Flamengo na Copa do Brasil por 4 a 0, no Romeirão, garantindo presença na final. De quebra, assegurou também vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

O Guarani saiu na frente aos 19 minutos do primeiro tempo, com Jeferson. No segundo tempo, Netinho fez o segundo aos 17 minutos e Jeferson fez o terceiro do Guarani e seu segundo no jogo aos 38 minutos. O time de Juazeiro fechou o placar aos 43 minutos, com gol de Gerson. Fonte: AFI


Nenhum comentário: