sábado, 30 de abril de 2011

Atletas de 110 equipes participam do Campeonato Estadual de Futsal Escolar!

30-04-2011

Divididos em cinco categorias dos 9 aos 17 anos, a competição vai se estender até meados de outubro.

 A  partir de sábado (30), 110 equipes começam a disputa do Campeonato Estadual de Futsal Escolar do Rio Grande do Norte. A Federação Norte-Riograndense de Desporto Escolar (FNDE), com apoio da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (SEEL), promove a competição, envolvendo 29 unidades de ensino de Natal e Região Metropolitana. Divididos em cinco categorias dos 9 aos 17 anos, a competição vai se estender até meados de outubro.

Já em sua 6ª edição, o campeonato proporciona que os estudantes-atletas tenham quase todos o ano letivo com competições em curso, contribuindo para que cada vez mais escolas tenham o interesse em formar suas equipes. Neste ano, a expectativa é que ainda mais pessoas parem para assistir aos jogos.

"O campeonato de voleibol já está ocorrendo e os ginásios das escolas estão lotados, mostrando que todos abraçam a competição. No futsal, que teremos mais equipes, esperamos uma movimentação ainda maior”, acredita Gileno Souto, presidente da FNDE, informando que os jogos ocorrerão nos ginásios das próprias escolas.

No campeonato, cada equipe jogará pelo menos oito vezes. Na opinião de Gileno Souto, a grande quantidade de confrontos vai fazer com que as equipes cheguem às Olimpíadas Escolares e Jern’s com um nível técnico ainda mais elevado. Para o titular da SEEL, Joacy Bastos, as competições escolares contribuem para a propagação das atividades esportivas no estado.

“Assim como os atletas profissionais precisam de um calendário amplo, os atletas escolares também. A competição contribui para que mais estudantes busquem o esporte e tornem a prática contínua”, avaliou o secretário de Esportes do estado, Joacy Bastos. Fonte: Nominuto.com 

Nenhum comentário: