quinta-feira, 22 de abril de 2010

PAYSSANDU: CLUBES DIVIDIRAM "METÁ-METÁ" COM VENDA DE THIAGO POTYGUAR.

22-04-2010


Uma coisa é inegável, Thiago Potyguar (Foto) pode ser uma “galinha dos ovos de ouro” para o Paysandu e o Potyguar de Currais Novos (RN), que podem engordar o caixa com uma possível venda do jogador. Do lado da diretoria de futebol do Paysandu, quem comenta a situação de Thiago Potyguar é Fred Carvalho, que explica como se dá a relação entre o jogador, o clube paraense e o clube do Rio Grande do Norte.

“A gente acertou um empréstimo até o fim do ano junto ao Potyguar. Temos uma parceria em cima de uma possível venda dele de 50% para cada clube sobre o valor negociado. Como vimos que ele tem um bom potencial para o Paysandu dentro e fora do campo, o presidente (Luiz Omar Pinheiro) foi a Currais Novos (RN) e acertou que assim que terminar o contrato dele, será renovado nessas mesmas bases”, esclarece.

Sobre o valor da multa, que chegaria à cifra de três milhões de reais, o diretor informa como seria a divisão. “O Thiago é um jogador do Potyguar, mas com o acordo que fizemos entre os dois clubes, esse valor seria dividido. Agora, se o presidente de lá receber uma proposta por ele de 1,5 milhão de reais e quiser vendê-lo, ele tem que entrar em acordo com a gente para chegarmos a um valor em comum”, ilustra, informando que a situação é semelhante a de Fabrício. “É a mesma coisa do Fabrício, só que ele é do Boavista”, afirma Carvalho.


Diretoria bicolor quer manter ídolos até Série C!

Muito se comentou no último final de semana sobre o suposto interesse do Sport Recife (PE) no atacante Moisés. Aliás, não é de hoje que se ventila que clube A ou B estaria negociando com o Paysandu o passe do atleta. A última notícia dá conta de que o clube estaria enviando material sobre o artilheiro do Paraense ao Flamengo.


Contudo, a posição oficial da diretoria de futebol alviceleste é de que o jogador, apesar de continuar observado por algumas agremiações, deve ser segurá-lo para a disputa da Série C, assim como Thiago Potiguar, que na edição de ontem falou sobre a possibilidade de deixar o alviceleste.

Com a repercussão do assunto, o diretor de futebol Fred Carvalho, em contato com o Bola, explicou que apesar do assédio em cima dos jogadores, o clube irá mantê-los para a disputa da Terceirona. Segundo o diretor, a grande vitrine para valorizar o passe de atletas é a mídia nacional e como o Papão ainda amarga a terceira divisão, o ideal seria permanecer com esses jogadores até o fim do Campeonato Brasileiro, para conseguir o objetivo de subir para a Série B e, aí sim, negociá-los por um valor maior.

“O futebol paraense não tem representante na primeira e segunda divisão do Brasileiro. A mídia nacional tem papel predominante nessas negociações, então nossa ideia é segurar o Moisés, o Potiguar e outros que se destacarem durante o campeonato, para subirmos de série. Aí sim, com a exposição da mídia, a gente tentaria uma negociação desses atletas”, afirmou Carvalho, sempre com o cuidado de enfatizar que o alviceleste pretende manter a dupla dinâmica que tanto tem agradado a torcida.

Fonte: Rádio Clube de Belém do Pará.

Nenhum comentário: