quinta-feira, 22 de abril de 2010

DEZ ANOS DEPOIS, ADRIANO REENCONTRA AS VAIAS RUBRO-NEGRAS CONTRA O CARACAS.

22-04-2010

Perseguido no início da carreira no Flamengo, atacante ainda não tinha sido vaiado pela torcida como o Imperador.

Dessa vez, porém, as ofensas foram piores do que aquelas que ele escutou no início de sua trajetória profissional na Gávea, em 2000, quando boa parte dos rubro-negros pegava no pé de um jovem atacante das divisões de base. Tanto que a sua saída, em 2001 (para o Inter de Milão, em uma transferência que ainda envolveu Vampeta e Reinaldo), não foi muito malvista pela torcida na época. Só depois que ele despontou na Itália e na seleção brasileira como o Imperador que veio a idolatria dos flamenguistas.

Já com renome no cenário mundial, Adriano retornou à Gávea em 2009 e foi fundamental na conquista do Brasileiro. Mas as vaias ao fim do jogo contra o Caracas demonstram a insatisfação da torcida com a conduta pouco comprometida com o Flamengo, em 2010. Nem mesmo a dedicação nos minutos iniciais e o belo passe para o gol de Michael foram suficientes. Prevaleceram os erros no segundo tempo, quando já era nítido o seu cansaço, e um currículo com condutas que afetam o seu desempenho como atleta.

Por diversos motivos (bolha no pé, Seleção Brasileira, confusão na Chatuba, aprimorar o preparo físico, etc), Adriano desfalcou o Flamengo em jogos importantes neste ano. Dos seis compromissos na Libertadores, esteve presente em três, sendo que dois deles foram as derrotas para o Universidad de Chile e Universidad Católica. E nos dois jogos que o planejamento do time em 2010 esteve em jogo, a estrela do Imperador não brilhou. Ele passou em branco e perdeu pênalti na final da Taça Rio, contra o Botafogo, e contra o Caracas, na última quarta-feira.

- Não podemos sempre depender do Império do Amor. Tanto que no jogo de hoje (quarta-feira) os gols saíram de outros jogadores (Ronaldo Angelim, Michael e David). Nem sempre eles (Adriano e Love) vão decidir – defendeu Andrade.

Ao lado de Bruno e do vice de futebol, Marcos Braz, Adriano foi o principal alvo da torcida na saída do Maracanã. Cerca de cem rubro-negros, que aparentemente não eram ligados a torcidas organizadas, protestaram na saída do ônibus, em frente à saída do vestiário, no estacionamento do Maracanã. Como sempre, Adriano deixou o estádio discretamente. Dessa vez, porém com uma sensação que ele não sentia há dez anos no Flamengo.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário: