domingo, 17 de janeiro de 2010

VEM AÍ O CIRCUÍTO POTIGUAR DE CORRIDA DE AVENTURA/ CPCA – 2010

17-01-2010
Reportagem exclusiva – Luiz Sátiro (Escrete de Ouro).

A competição terá 05 (cinco) provas, uma delas no Seridó. Os municípios mais cotados: Currais Novos, Caicó, Parelhas , Carnaúba dos Dantas e Florânia.

As provas são:
Expedição Caminhos do Sol – Corrida de Aventura.
Iguana Eco Aventura.
Expedição Carcará.
Trilhas Pé de Poeira – Corrida de Aventura.
Desafio CPCA


A prova Desafio CPCA se destaca dentre as demais do CPCA por ser a única organizada por todos os diretores do CPCA. O DESAFIO CPCA que já é um marco em nosso Estado e deste o ano passado ela passou a ingressar o Circuito Nordestino de Corrida de Aventura - CNA. A prova tem distância prevista de 150 km para a expedição e 75 km para a aventura.
.
Equipe treina em Currais Novos!
.
Uma das equipes do CPCA escolheu o município de Currais Novos para treinar. No último dia 09 A AcessPlus, equipe comandada por Eduardo e supervisionada por Juliana Victor, realizou treinamentos tendo como ponto de partida a Ilha do Sossego, no açude Totoró de Baixo ao lado da cidade de Currais Novos.

De bicicletas especiais os atletas saíram da Ilha do Sossego, passaram pelo Povoado Totoró, Povoado Trangola, Furna da Onsa, Sítio de Mariquinha (Zé Valquirio), Povoado Maniçoba, retornando à ilha do Sossego.

Dia 10 todos saíram da Ilha do Sossego, nadando, depois seguiram correndo até o Povoado Totoró (distancia de 12 quilômetros), atravessaram a nado parte do açude do Pico, saindo do sangradouro até o monte.

Depois voltaram correndo até o local de partida, ou seja, a ilha do Sossego. Fiz a cobertura de carro e confesso que não fácil ser aventureiro esportivo. O cara tem que gostar e ter muita resistência. Não é mole, não.


Ilha do Sossego, ponto de apoio.
Saindo da Ilha.



Ladeira do Alto do "Caboclo" - estrada que liga ao Povoado Totoró.

Chegada ao Povoado Totoró.
Ao lado do sangradouro do açude do Pico.
Atletas deixando o açude do Pico com destino ao Povoado Trangola.
Esse repórter e Juliana Victor, supervisora da equipe AcessPlus.

Nenhum comentário: