sábado, 5 de dezembro de 2009

TUMULTOS MARCAM A PROVA DO ENEM NO PAÍS.

05-12-2009
Em duas cidades do ES a prova foi adiada por causa da chuva.
Vários tumultos com estudantes que não conseguiram fazer a
prova do Enem (Exame nacional do Ensino Médio), neste sábado (5), foram registrados em todo o país. Neste ano, a organização determinou que as escolas fechassem os portões às 12h55 para a aplicação da prova às 13h. Embora algumas escolas tenham concedido tolerância de alguns minutos, algumas instituições fecharam os portões pontualmente, deixando vários alunos de fora.

A única cidade do país onde o exame foi cancelado foi em Brejetuba (a 147,71 km da capital Vitória, no ES), onde a prova será no dia 5 e 6 de janeiro. Em virtude das chuvas, os alunos não puderam comparecer às escolas. No município de Ibatiba (a 160 km de Vitória), onde não há realização de provas, os moradores que prestariam o exame também farão a avaliação em um outra data.

O caso mais grave foi em Belo Horizonte (MG), onde cerca de 450 estudantes quebraram uma das portas do Centro Universitário Newton Paiva, na unidade Silva Lobo, após serem impedidos de entrar na instituição para fazer as provas. A polícia informou ainda que as linhas telefônicas da central do 190, chegaram a ficar congestionadas por causa do grande volume de chamadas relacionadas ao Enem.

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) informou que fora esses dois casos, houveram ocorrências de casos “isolados”. A previsão do instituto (órgão do Ministério da Educação responsável pela prova) era a de que 4,1 milhões de estudantes estavam inscritos para a prova o Enem, que vale como ingresso em dezenas de universidades federais.

Fonte: R7.com

Nenhum comentário: