quinta-feira, 19 de novembro de 2009

LOURIVAL SILVA SERÁ O TREINADOR DO SANTA CRUZ/RN NO ESTADUAL 2010.


19-11-2009
A diretoria do Sport Club Santa Cruz confirmou na manhã desta quarta-feira (18), o nome do treinador que irá comandará o time no Campeonato Estadual 2010. Trata-se de Lourival Silva.

O novo técnico do “Tricolor do Trairy” tem 49 anos e é natural do estado de Pernambuco. Como jogador, Lourival foi volante e passou por várias equipes do Brasil, entre elas: Guarani-SP, Santo André-SP, ABC-RN, Santa Cruz-PE, Treze-PB, Blumenau-SC e Náutico-PE. Além desses, ele também atuou no futebol português no Rio Ave e Sport Comércio Salgueiro.

Lourival Silva começou como jogador no ano de 1981 e pendurou as chuteiras em 1994 e foi a partir desse ano que começou a sua trajetória como técnico de futebol.
Já são 15 anos de experiência e no currículo estão clubes como o Grêmio Esportivo Taquari-RS, Cabense-PE, categorias de base do Náutico-PE, Egipciense-PE, Serrano-PE, Vitória de Santo Antão-PE, Central-PE, Salgueiro-PE e por Picos do Piauí.

Em sua primeira entrevista como técnico do Santa Cruz, Lourival Silva disse que é preciso sonhar alto. “Vamos procurar montar um time forte e competitivo, dentro das possibilidades do clube, para onde estou indo. Vou para brigar por titulo, foi assim quando eu era jogador e vem sendo assim desde o inicio da minha carreira de treinador e agora não vai ser diferente, não prometo conquistar, mas prometo lutar”, disse Lourival.

Com relação ao elenco que será formado, Lourival explicou que tudo será feito em conjunto com a diretoria do clube e que tem jogadores para indicar, mas que tudo vai depender das possibilidades financeiras do Santa Cruz. “Todo técnico tem seus jogadores, comigo não é diferente, já trabalhei com vários jogadores e gosto daqueles que são verdadeiros atletas e que se comportam bem dentro e fora de campo, mas tudo isso vai depender das várias reuniões que eu terei com os diretores do Santa Cruz. Vamos trabalhar de acordo com a realidade do clube”, explicou Lourival Silva.

A intenção é iniciar o trabalho de preparação para o estadual no inicio do mês de dezembro. Lourival Silva disse já ter todo um planejamento preparado.
No inicio da temporada deste ano, a diretoria do Santa Cruz e Lourival chegaram a conversar, mas não chegaram a um acordo com relação as bases salariais.
Ainda esta semana a diretoria do Santa Cruz pretende divulgar os outros nomes que irão compor a comissão técnica do time.

Curiosidade
O Lourival Silva é o jogador que mais vezes vestiu a camisa do clube Náutico Capibaribe-PE com 386 jogos.
Assessoria do Sport Clube Santa Cruz

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu nome é Luiz Gonzaga,conheço o
trabalho feito por Lourival nos clubes que o mesmo tem passado como treinador.Aconselho que os torcedores do SANTA CRUZ tenham
paciêcia e deixem o homem trabalhar,
dando todo apoio que ele necessitar
e o resultado logo surgirá.