quinta-feira, 8 de outubro de 2009

CLUBES DE MOSSORÓ PODERÃO DESISTIR DO CAMPEONATO POTIGUAR DE 2010.


O fim da parceria da Prefeitura com Potiguar e Baraúnas para 2010 poderá acarretar graves consequências para o futebol local. Como são equipes que praticamente vivem do patrocínio do Poder Executivo, o risco de desistirem de participar do próximo Campeonato Estadual é considerável.

A notícia sobre o corte da verba para os clubes em 2010 foi divulgada na segunda-feira, 5, pelos gestores da Prefeitura, alegando que a queda da arrecadação do Município provocou a mudança.

O presidente do Baraúnas, João Dehon da Rocha, recebeu a notícia com tristeza, mas ele ainda espera o comunicado oficial da Prefeitura. "Fiquei sabendo através da imprensa, pois não recebi nenhuma informação nesse sentido", disse. "Vou entrar em contato com os assessores da Prefeitura. Caso seja confirmado, o Baraúnas terá de refazer o planejamento porque tudo que foi traçado para 2010 foi contando com a verba dessa parceria."

Sem tal patrocínio, o presidente do tricolor não vê boas perspectivas para o seu time. "Não descarto a desistência do Baraúnas no próximo campeonato", admitiu.
O vice-presidente do novo conselho deliberativo do Potiguar, Stenio Max, também lamentou o corte. Ele afirmou ter dúvida sobre a participação do alvirrubro no Estadual 2010. "Essa notícia é muito ruim porque provocará graves mudanças no futebol do Potiguar. Se fosse para decidir hoje, dificilmente o clube iria disputar o campeonato de 2010", comentou o dirigente.

A atitude da Prefeitura de revelar o fim da parceria à imprensa sem antes comunicar aos clubes também desagradou o dirigente alvirrubro. "Ninguém da Prefeitura nos procurou para comunicar o corte. O sentimento é de desrespeito para com nós dirigentes porque o Potiguar é parceiro da Prefeitura há muito tempo e merecia uma consideração", asseverou.

Fonte: Jornal de FATO (Mossoró)

Nenhum comentário: