quarta-feira, 8 de julho de 2009

FUTEBOL PROFISSIONAL DO RN.

08-07-2009

Para quem não sabe foi o treinador Paulo Moroni, atual do Flamengo do Piauí, que no ano 2000 trabalhou com Diá, no São Gonçalo Futebol Clube, como o seu auxiliar técnico. Nesse caso Paulo Moroni é o professor e Diá o aluno. Será um duelo muito bom, pois Diá gosta de jogar de forma ofensiva e quando esteve no comando do Verdão, anos anteriores, chegou a tentar colocar o esquema tático "Carrosel Holandes" no time alecrinense.

As criticas quanto as substituições do treinador Artuzinho, do ABC, contra o Ipatinga/MG, cujo resultado foi 1 a 1, estão crescendo a cada análise dos torcedores e comentaristas. Depois disso, somando os resultados negativos desde quando chegou, o próximo passo deverá ser o pedido da cabeça do treinador. Não há dúvidas que o próximo jogo contra o Ceará será de grande importância para o começo ou não da queda de Artuzinho. O ABC já jogou 9 partidas e por 8 vezes permaneceu na Zona de Rebaixamento. Já há um grupo de torcedores que comprou calculadoras para fazer as contas e possibilidades do time alvinegro escapar do rebaixamento para Série C 2010. Isso não é bom.

Quem ouviu o meia e ídolo alvirubro Souza no programa noturno da 95FM concluiu que o jogador estava bastante chateado com aquela emissora de rádio, pois foi dali que partiram as informações falsas de uma desavença entre ele e o treinador do América, Guilherme Macuglia. Pior foram as acusações que Souza estava disposto a não jogar pelo time alvirubro, até que Macuglia deixasse o comando técnico. Além de mostrar o resultado dos exames médicos que comprova seu estado físico o Dr. Maeterling Rego correu para rádio com a finalidade de defender o jogador. O clima esquentou no estúdio da 95.

Imaginem se o América perde seu ídolo Souza, que para muitos ainda poderá dar muitas alegrias ao torcedor alvirubro, mesmo que demore algumas semanas para ficar 100% para retornar jogando na Série B, que vai até o final do ano.

O ABC ainda não conseguiu balançar as redes dos adversários jogando fora de casa, mas tomou 11 gols. Em 2008 após 9 rodadas o alvinegro já tinha 14 pontos ganhos, o dobro da pontuação atual. Agora, nos 4 jogos no Frasqueirão somou 7 pontos ganhos (2 vitórias e 1 empate), conclui que até o momento é uma fraca campanha.

Ontem a tarde o lateral esquerda Marco Aurélio acertou a sua saída do ABC. A pressão já era grande para que o jogador deixasse o clube alvinegro, pois a torcida e os críticos não paravam de reclamar das atuações ruins nas últimas partidas. Também podem sair nos próximos dias ou horas os jogadores: volantes Rogério e Jonatas, atacantes Ricardinho e Fábio Silva, além do lateral Tiaguinho.

Ricardinho veio para o ABC emprestado pelo Atlético Paranaense, enquanto Rogério veio do Fortaleza/CE. Ambos participaram do Campeonato Estadual, mas não foram aproveitados pelo treinador Artuzinho na Série B. Tiaguinho, Fábio Silva e Jonatas possuem boa chance de ser emprestados a outros clubes.

Treinam leve no CT do ABC: Tiano, Sandro, João Paulo e Rogerinho. Retornou aos treinos o meia Rodriguinho. Permanece no DM: Fausto.

Fonte: http://www.futeboldorn.com.br/noticias/index.html

Nenhum comentário: