segunda-feira, 1 de junho de 2009

Goianos não aceitam perder Copa 2014 para Natal e Cuiabá

1°-06-2009

Goiânia não vai ser uma das sub-sedes da Copa do Mundo de 2014 e para o Comitê Executivo Copa do Mundo 2014 em Goiânia (Coexgyn), responsável pela organização e promoção da candidatura goianiense, não há nenhuma explicação técnica para isso. Os integrantes da comissão se mostraram indignados com a escolha de duas cidades específicas Cuiabá (MT) e Natal (RN) -, alegando que Goiânia tinha muito mais estrutura e força econômica, turística e política, que estas duas rivais.

De acordo com o portal Terra, o diretor-executivo da Coexgyn e presidente da Agência Goiana de Turismo (Agetur), Barbosa Neto, declarou que Goiás é mais forte que Mato Grosso e Rio Grande do Norte tanto na área econômica, como de turismo e politicamente, e deixou a entender que a escolha pode não ter sido técnica.

"Nossa população é maior, nossa economia é maior, a força política do Estado é sem dúvida maior, temos grandes nomes no cenário político. Temos o Estádio Serra Dourada com um ótimo projeto de reforma, uma ótima localização geográfica, tudo em Goiás é melhor (que em Mato Grosso e Rio Grande do Norte). Então quem pode dizer porque não fomos escolhidos é a Fifa. Os critério da Fifa nunca foram divulgados", disse ele ao portal.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário: