domingo, 31 de maio de 2009

AGORA É OFICIAL! FIFA ESCOLHE NATAL COMO UMA DAS CIDADES DA COPA DE 2014

31/05/2009 às 15:39

Copa do Mundo de 2014 é de todos os brasileiros
FIFA anunciou as 12 cidades-sedes. Veja projetos dos estádios

A Copa do Mundo de 2014 é de todos os brasileiros. Desde o fim da manhã deste domingo, as pessoas tomaram ruas e praças das cidades espalhadas pelo país, à espera do anúncio das 12 subsedes contempladas, em uma clara demonstração da vontade e do anseio de um povo que, tendo no futebol a sua maior paixão, em ver a Copa do Mundo ser realizada em seu país.

Tão logo a FIFA anunciou as 12 cidades-sedes da Copa do Mundo Brasil 2014 - Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo - em coletiva de imprensa realizada em Nassau, nas Bahamas, os torcedores reunidos nessas cidades extravasaram em delírio todo a alegria pela concretização de um sonho - 64 anos depois, o Mundial será disputado no país.

O presidente da CBF e do Comitê Organizador da Copa de 2014, Ricardo Teixeira, participou da mesa diretora do evento ao lado do presidente da FIFA, Joseph Blatter, e do secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke.

Desde setembro de 2006, quando foi divulgado o interesse do Brasil em sediar a Copa do Mundo de 2014, foram muitos os passos e acontecimentos até o anúncio deste domingo. Passaram-se a inscrição da candidatura do país, e sua homologação pela FIFA; a escolha do Brasil, no dia 30 de outubro de 2007, em Zurique, e as inspeções da entidade nas cidades candidatas. As 12 cidades foram escolhidas pela FIFA por seus méritos, sem qualquer influência do Comitê Organizador da Copa 2014, e como as palavras de Ricardo Teixeira, não há vencedores ou vencidos. Mesmo as cinco cidades que não receberão jogos da Copa do Mundo de 2014, e outras cidades que não foram pré-selecionadas entre as 17 finalistas pela FIFA, têm condições da participar da Copa do Mundo nas diversas alternativas que a competição oferece, como centro de treinamentos para seleções e outros eventos importantes. A festa que aconteceu nas 12 cidades escolhidas demonstra também o comprometimento dos comitês locais e da população. A partir de agora começa o trabalho mais árduo para o Brasil. Transformar o sonho da Copa em um evento de sucesso.

Conheça os projetos dos estádios das 12 cidades-sedes

Arena do Beira-Rio, em Porto Alegre

O projeto Cidade-Copa, em Recife

O Estádio das Dunas, em Natal

O novo Morumbi, em São Paulo

O novo Castelão, em Fortaleza

O Vivaldão, em Manaus

O novo Maracanã, no Rio de Janeiro

O novo Mineirão, em Belo Horizonte

O Estádio Nacional de Brasília, em Brasília

O Verdão, em Cuiabá

A nova Arena da Baixada, em Curitiba

A nova Fonte Nova, em Salvador

Nenhum comentário: