terça-feira, 9 de junho de 2009

DUQUE DE CAXIAS/RJ É PATROCINADO POR EURICO MIRANDA!


Atualizada em: 09/06/2009 às 16:03 Carlos Guerra Júnior

Eurico Miranda saiu do Vasco, mas continua no futebol!

Eurico Miranda teve passagem marcante e polêmica pelo Vasco da Gama. Acusado de ser ditador, o dirigente passou 41 anos no clube carioca. Porém, no ano passado perdeu uma eleição do clube, para o ex-craque Roberto Dinamite. Apesar da queda, ele não saiu do futebol. Atualmente, Eurico colabora com o Duque de Caxias, time que enfrenta o América no próximo sábado, às 16h10, no estádio Raulino de Oliveira.

Mesmo sem ter vínculo oficial com o clube, Eurico é um dos coordenadores do time. Prova disso é que duas pessoas de confiança de Eurico tem cargos oficiais no clube, são eles: Álvaro Miranda, filho do ex-presidente vascaíno, que é auxiliar técnico de Rodney Gonçalves, e Nilson Gonçalves, que era o diretor de futebol do cruzmaltino e agora exerce a mesma função no Caxias. Além disso, o nome do estádio do clube é referência a aquele que Eurico Miranda considera o maior ídolo da história do Vasco: o baixinho Romário. O nome do estádio é Romário de Souza Faria. Porém, os jogadores do América não vão conhecer o Marrentão, como é chamado o local, já que o estádio só cabe 7.000 pessoas e a Confederação Brasileira de Futebol exige que os estádios que recebem jogos da Série B tenham capacidade para receber, no mínimo, 10 mil pessoas. A partida vai ser realizada no Raunilo de Oliveira, que pertence ao Volta Redonda.

Polêmica

O Duque só foi criado há quatro anos e em pouco tempo conseguiu acesso à Série B do Campeonato Brasileiro e à primeira divisão do Campeonato Carioca. Porém, a sua trajetória foi marcada por polêmicas. Além de contar com Eurico, o time ainda precisou dos tribunais para conseguir o acesso à Segunda Divisão do Brasileiro.

Na Série C do ano passado, três jogadores do time carioca foram expulsos, em uma partida decisiva contra o Águia de Marabá. Com isso, outros dois atletas simularam contusões, para o time ficar com seis jogadores em campo, já que a Fifa exige que, no mínimo, sete atletas de cada time estejam em condições de jogo, para uma partida prosseguir. O juiz encerrou o duelo, mas quatro times acionaram a justiça e o Duque perdeu seis pontos.

Porém, o clube carioca recorreu e recuperou os pontos. Dessa forma, a equipe conseguiu o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez.

Um comentário:

Pebinha disse...

é e vcs continuam dando creditos ao futebol de outros estados, VIVA O FUTEBOL DO RN, ABAIXO OS MISTOS.