terça-feira, 9 de junho de 2009

LUIZ ANTÔNIO DE FARIAS "TOMBA" FAZ DURAS CRÍTICAS AO PRESIDENTE DA FNF, JOSÉ VANILDO.

09-06-2009
Equipe Dez

O dirigente José Vanildo prorrogou o mandato de presidente da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF) nesta segunda-feira (8). Vanildo declarou, em entrevista ao Deznarede.com, que conseguiu esse direito porque todos os clubes concordaram com isso, em uma assembléia que teria sido realizada na FNF, na segunda.

Porém, o presidente do Santa Cruz Luiz Antônio "Tomba" nega que tenha recebido qualquer aviso sobre tal assembléia e disse ainda que nenhum representante do Tricolor do Trairi participou do encontro.

"Essa informação não procede. O Santa Cruz não recebeu qualquer aviso sobre essa assembléia. Essa é uma atitude antidemocrática de um presidente que age sempre às escuras. José Vanildo assumiu o comando da Federação, porque era o vice de Alexandre Cavalcanti, que acabou pedindo licenciamento. Daí, conseguiu prorrogar o mandato até o final de 2011, sem voto de clube algum, e agora aumenta o mandato até 2014, mais uma vez, sem fazer eleição. Mas o Santa Cruz vai agir. Nosso time vai desmascará-lo, seja na justiça ou no Ministério Público", disse Luiz Tomba.

Tomba disse ainda que não é contrário ao fato de uma pessoa passar muitos anos no poder, mas exige que isso seja feito através do voto.

"Ricardo Teixeira conseguiu a reeleição, assim como Lula está querendo fazer, mas tudo isso tem que ser na base do voto. Só que na Federação de Futebol do nosso estado está havendo a prorrogação do mandato sem democracia. O Santa Cruz vai lutar pelos seus direitos, vamos lutar pela democracia. Estava marcada uma eleição para o próximo ano e o nosso clube vai lutar para que ela realmente exista. Se José Vanildo tem a aprovação da maioria que prove no voto", complementou o presidente do Santa Cruz.

Luiz Tomba fez outras acusações ao mandato de José Vanildo, afirmando que o dirigente não fez a prestação de contas do modo correto.

"Quando foi para fazer a prestação de contas, ele não deu ouvidos a ninguém, nem deixou qualquer clube fazer uma análise mais completa dos papéis apresentados", finalizou Luiz Tomba.

Nenhum comentário: