quinta-feira, 12 de março de 2009

GOLEADA DO POTYGUAR-CN SOBRE O AMÉRICA TEM GRANDE REPERCURSÃO NA IMPRENSA.

FUTEBOL DO INTERIOR!

Lupércio Luiz - TN MOSSORÓ.

Parece que finalmente descobriu o caminho das pedras. Desde quando o Corinthians de Caicó conquistou o campeonato estadual, depois conseguiram o mesmo feito Potiguar/M e Baraúnas. Isso sem falar nas diversas disputas da Copa/RN, participações na serie C e Copa do Brasil.
Esse ano, tudo começa da mesma forma. O Assu conquista com brilhantismo o primeiro turno e apesar de apenas esta começando o segundo turno, já existe uma ameaça chamada Potyguar de Currais Novos.
Quem diria, a roda grande querendo entrar na pequena....
.
VERMELHA DE VERGONHA!

Deve esta hoje a torcida americana, depois da sapecada de 4 x 1 sofrida do Potyguar/CN. Decepção, vergonha e desespero, no mínimo. Algo surrealista, que ninguém jamais poderia imaginar.
Em pleno Machadão, palco de tantas conquistas e orgulho americano, o time sofre a humilhação de uma derrota acachapante, para um adversário do interior, porém, digno de respeito e mostrando uma superioridade enorme.
.
Quanto dinheiro jogado no ralo, quanta contratação inexpressiva. A diretoria americana precisa ser rápida e detonar toda a incompetência hoje presente e larga escala, dentro do clube. Ou faz rapidamente ou esta fadada a morrer por inanição. A serie B se aproxima velozmente.
Que peninha!,Que peninha!

O BAQUE NA HORA CERTA.
Marcos Lopes - Rádio Globo Natal.
.
A goleada e o "banho" de bola que o América levou do Potyguar de Currais Novos em pleno Machadão, aconteceu em um período que poderia - não deveria - acontecer.
.
O baque sofrido ontem, deve servir para uma avaliação de quem pode e quem não pode continuar no clube para o restante do Estadual, Copa do Brasil e principalmente Brasileiro. Serviu para constatar o que muita gente já vinha falando - inclusive eu - que Tita não tem perfíl para ser técnico do América e que o rubro necessita de um comandante técnico "tarimbado" em competição nacional. Não pode ser um treinador ultrapassado e nem um que seja mais uma aposta.
.
Perder para o Potyguar de Currais Novos, que teve méritos e que foi uma equipe melhor postada taticamente, não é motivo para uma tempestade, mas a forma como o América entrou em campo, a desorganização tática e a passividade do treinador é que merecem análise e correção.
Trocar a comissão técnica, dispensar alguns jogadores e reforçar o elenco é normal no futebol, ainda mais que a margem de manobra para que o América faça estas adequações é boa em relação a Série B.

Nenhum comentário: