quinta-feira, 7 de agosto de 2008

AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE.

07-08-2008


Enfim, uma notícia boa pelos lados do América de Natal!

Através do seu site oficial, o América-RN deu uma boa notícia para o seu torcedor. O atacante Paulinho foi regularizado na Confederação Brasileira de
Futebol (CBF) e fica a disposição do técnico Ruy Scarpino para o jogo desta sexta-feira, às 20h30, em casa, contra o São Caetano pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Ele defendeu o Santa Cruz-RN na Série C do Campeonato Brasileiro. Aos 23 anos, Paulinho tem contrato com o Ituano e foi emprestado ao América até o fim desta temporada.
Mas se Paulinho é a boa notícia, o treinador não poderá contar com o lateral-esquerdo Aloísio, que vinha jogando na meia, na vaga do suspenso Souza. Aloísio está suspenso e não joga. Cascata fica em seu lugar. Ainda no setor ofensivo, o atacante Fábio Neves não se recuperou da fratura na mão e segue fora. Nicácio volta a ter uma chance no ataque ao lado de Max.

Já Maizena agradou Scarpino e retorna a lateral direita na vaga de Dida. Do outro lado, o volante Romeu atuará improvisado na lateral esquerda. Juninho está suspenso.

Com tantas modificações, o Mecão vai a campo com: Fabiano; Maizena, Anderson Bill, Robson e Romeu; Júlio Terceiro, Jefferson, Daniel e Cascata; Nicácio e Max.O América é o 18º colocado, com 16 pontos.

Mesmo debaixo de chuva, jogadores se recuperam no ABC!

Nem a forte chuva que caiu em Natal tirou o ânimo dos jogadores Marcelo Silva, Ronaldo e Alexandre, que estavam entregues ao Departamento Médico, mas foram liberados e já estão a disposição do técnico Ferdinando Teixeira.

Os atletas participaram do treinamento físico de resistência especial, através de um mini- jogo em campo reduzido, e nada sentiram. Em compensação, o treinador tem alguns desfalques.
O ABC não terá o zagueiro Ben-Hur e o volante Márcio Hahn. Márcio Panda deve entrar na zaga, enquanto Jean Paraíba e Marcelinho brigam no meio.

Na 13ª colocação, com 20 pontos, o plantel ainda fará um treino antes da partida. Será nesta sexta-feira à tarde, a partir das 16 horas, na cidade de Marília, local do duelo contra o time da casa neste sábado, às 20h30.

Confira a relação dos relacionados:

Goleiros: Paulo Musse e Raniere; Laterais: Bosco e Vainer; Zagueiros: Márcio Santos, Paulo César, Fabiano e Panda; Volantes: Adelmo, Jean, Marcelinho e Élton;Meias: Jean Carioca, Leandro Sena e Marcelo Silva;Atacantes: Alexandre, Ronaldo, Ivan e Fábio Silva.

TITA É O NOVO TREINADOR DO VASCO!

Menos de duas horas após confirmar a demissão de Antônio Lopes, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, confirmou, na noite desta quinta-feira, quem será o novo treinador do clube para o restante do Campeonato Brasileiro. Trata-se do ex-meia-atacante Tita, que assinou contrato até o final do ano.

Milton Queiroz da Paixão, o Tita, atuou como jogador em vários times, como Flamengo, Grêmio, Internacional, o próprio Vasco e Seleção Brasileira. Atualmente com 50 anos, ele iniciou a carreira como treinador no próprio clube cruz-maltino em 2000. Mas nos últimos anos passou por uma série de clubes de pouca expressão.

Em 1987, Tita
marcou o gol do título carioca do Vasco na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, no Maracanã. Em 1989, ele ajudou o Gigante da Colina a faturar o bicampeonato brasileiro e no ano seguinte foi convocado para a Copa do Mundo da Itália.

O ex-jogador será o quarto técnico vascaíno na temporada. No início de 2008, o clube inovou ao tentar lançar Romário na função, porém, a "aventura" durou pouco. Depois, o cargo foi ocupado por Alfredo Sampaio e Antônio Lopes. Em má fase no Brasileirão, o Vasco ocupa a 15ª colocação, com 19 pontos. Cada vez mais próximo da zona de rebaixamento. Neste domingo, o time encara o Vitória, no Estádio Barradão, em Salvador.

Confira a ficha do jogador:

Nome: Milton Queiroz da Paixão (Tita).

Data de nascimento: 01/04/1958

Local de nascimento: Rio de Janeiro - RJ

Clubes como treinador:

Vasco (2000), Americano (2000), Urawa Red Diamonds-JAP (2001), El Paso Patriots-EUA (2002), América (2002), Bangu (2003), Caxias do Sul (2004), Remo (2005), Campinense (2005), CFZ (2006), Resende (2006), Tupi (2007) e Macaé (2007) Clubes como jogadorFlamengo (1977-1985), Grêmio (1983), Internacional (1985/86), Vasco (1987/1989-1990), Bayer Leverkusen-ALE (1987-1997), Pescara-ITA (1989), León-MEX (1991-1994 e 1996-1997), Puebla-MEX (1994-1995) e Comunicaciones-MEX (1997).

Empolgado com vitória, Ney Franco já sonha com Fogão no G-4!

A
vitória do Botafogo sobre o Figueirense, nesta quinta-feira, foi a terceira seguida do clube carioca, o que deixou o técnico Ney Franco extasiado. O bom momento vivido pelo clube, aliado ao equilíbrio da competição, faz o treinador sonhar mais alto.


BOMBA! Time da Série A pode perder até dez mandos de campo!

Agora virou moda soltar bomba no gramado! Nesta quarta-feira, na
vitória do Goiás sobre o Flamengo (2 x 1), um torcedor atirou uma bomba no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O clube será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Após o término da partida, o árbitro Rodrigo Cintra coletou o que sobrou da bomba e, caso seja relatado na súmula, o Goiás pode ser punido no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (STJD), por "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto".

Se for punido, o Esmeraldino pode ser multado em até R$ 200 mil, além de perder o mando de campo de até dez partidas.

O Goiás é o 13º colocado do Brasileirão, com 23 pontos ganhos. Na próxima rodada, enfrenta o São Paulo, no Morumbi, às 18h20, neste sábado.

Confirmado! Náutico anuncia velho conhecido como treinador.

O Náutico apostará em um vellho conhecido para buscar a reabilitação no
Campeonato Brasileiro. O presidente alvirrubro, Maurício Cardoso, confirmou, na noite desta quinta-feira, que Roberto Fernandes será o substituto de Pintado. Pelo menos é o que garante o Jornal do Commercio, de Recife.

A apresentação do novo treinador deve acontecer ainda nesta semana. A expectativa é de que Fernandes realize o mesmo trabalho do ano passado, quando assumiu a equipe na zona de degola e virtual rebaixada e quase a levou à Copa Sul-Americana.

Lusa "veta" venda de atacante à Europa!

O atacante Diogo não será negociado com o
futebol do exterior. Pelo menos por enquanto. O conselho deliberativo da Portuguesa, em reunião na noite desta quinta-feira, no Canindé, autorizou a venda do jogador desde que a proposta destine 10 milhões de euros – cerca de R$ 25 milhões – somente para o clube.


Reforço de primeira! Juventude contrata lateral do Flamengo!

O Juventude anunciou, na tarde desta quinta-feira, o terceiro reforço da semana para o restante da Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do lateral-esquerdo Egídio, revelado pelo Flamengo, do qual vem por empréstimo até o final da temporada.

Depois de Alex, lateral-direito do Goiás, e de Marcelo Costa, ex- Palmeiras e com duas passagens pelo próprio Juventude, a direção não perde tempo e, dentro do prazo para contratações, buscou Egídio que, além do Flamengo, passou pelo Paraná, em 2007, sendo jogador do atual técnico do Alviverde, Zetti.

Time da Série C perto de contratar matador Viola!

O atacante Viola, do Penapolense, está sendo uma das grandes sensações da Copa Paulista de Futebol.
Viola se isolou na artilharia com seis gols, em quatro jogos, média de 1,5 gols por partida. E com este currículo, o Noroeste já cresceu os olhos e quer o jogador.

O time de Bauru, que disputa a Série C do Brasileiro, não perdeu tempo e mandou uma proposta para a diretoria do Penapolense. O time de Penápolis gostou da proposta e pode liberar o jogador. Conforme informações obtidas com um dos diretores do Penapolense, o Norusca se compromete inclusive a pagar a multa rescisória.

Leilão! Time inglês entra na briga para contratar Fenômeno!

Após fracassar nas investidas para ter o craque brasileiro Ronaldinho Gaúcho, o Manchester City-ING promete tentar a contratação do xará com uns "quilinhos" a mais. De acordo com algumas informações, o clube inglês pode contratar o Fenômeno Ronaldo.Ainda se recuperando de uma cirurgia no joelho esquerdo, o atacante se encontra na Espanha.

Ronaldo seria o terceiro brasileiro do City, que já conta com o meia Elano e o atacante Jô. O dono do clube, o bilionário tailandês Thaksin Shinawatra, quer montar um time forte para a próxima temporada.


Mas se quiser acertar com o Fenômeno, o clube de Manchester terá de entrar na briga com outras equipes. Até agora, PSV-HOL, Los Angeles Galaxy-EUA e Kashima Antlers-JAP também já haviam demonstrado interesse.

Caso o acerto com o City de concretize, a cidade de Manchester poderá ter um duelo, no mínimo, curioso. É que o craque português e homônimo Cristiano Ronaldo confirmou que permanecerá no arqui-rival Manchester United.

Nenhum comentário: