sábado, 9 de agosto de 2008

FUTEBOL PROFISSIONAL DO RIO GRANDE DO NORTE.

09-08-2008 - 22:38 hs.

ABC perde mais uma e se aproxima da zona da degola!

Em mais uma fraca atuação, sobretudo no primeiro tempo, o ABC voltou a perder no Campeonato Brasileiro da Série B. O algoz da vez foi Marília, que jogando em casa, no estádio Bento de Abreu, bateu a equipe potiguar por 2 a 1 na noite deste sábado. Os gols dos donos da casa foram marcados por Ricardinho e Bruno Ribeiro, enquanto Alexandre descontou. A terceira derrota seguida dos natalenses, que não vencem a cinco rodadas, deixou o time ainda na 14ª posição, porém agora a três pontos da degola, são 20 pontos contra 17 do América, que hoje é o primeiro time da zona da 'morte'.
Na próxima rodada, o adversário do alvinegro será a terceira colocada Ponte Preta, em Campinas, na terça-feira.
O ABC jogou e perdeu com Paulo Musse, Fabiano, Paulo César e Jean Paraibano; Bosco, Adelmo, Marcelinho (Panda), Marcelo Silva (Jean Carioca) e Vainer (Ivan); Alexandre e Ronaldo Capixaba. Técnico: Ferdinando Teixeira
Renda: R$ 2.180,00 - Público: 161 pagantes

Zagueiro rescinde contrato e deixa o ABC!

Como era de se esperar, o ABC anunciou na noite deste sábado por intermédio de seu site oficial o desligamento do zagueiro Glauco. Depois de um acordo amigável, o jogador rescindiu seu contrato e não mais integra o plantel do alvinegro para o restante da Série B.
Glauco já viajará para São Paulo na próxima segunda-feira (11).
Glauco havia chegado ao alvinegro no dia 16 de abril como reforço para as finais do Campeonato Estadual e para disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.
O jogador fez sete jogos com a camisa do ABC. Foram os dois da final do Estadual contra o Potiguar de Mossoró e cinco jogos na segundona, contra Vila Nova (GO), Avaí (SC), Fortaleza (CE), Bahia (BA) e Santo André (SP). Neste duelos, o ABC empatou quatro vezes, venceu outras duas e perdeu uma.
Vale lembrar que Glauco foi muito criticado após o duelo em que o ABC perdeu em casa para o Santo André na última terça. Depois disso, o jogador sequer seguiu com a delegação para São Paulo e hoje acabou se desligando.

América anuncia mais dois reforços para a Série B!

Um dia depois de empatar com o São Caetano no estádio Machadão, a diretoria do América anunciou mais dois reforços para a continuidade da Série B. Por indicação do técnico Ruy Scarpino desembarcam em Natal o lateral esquerdo Vandinho e o atacante Jymmy.
Os dois jogadores, que estavam no Jaguaré do Espírito Santo, já estão em Natal e se apresentaram na parte da tarde no CT Abílio Medeiros.
Vandinho tem 22 anos e esse ano, antes de se transferir para o Jaguaré, chegou a disputar a Série B pelo Marília, tendo disputado uma partida contra o Juventude.
O jogador, que, além do Marília e do Jaguaré já teve passagens por Rio Bananal/ES, São Mateus/ES, Vila Nova/MG e Volta Redonda, chega ao clube para suprir a saída de Raí, dispensado em meados de junho.
Já o meia/atacante Jymmy França também chega ao clube por indicação de Ruy. Ele era companheiro de Vandinho no Jaguaré. Jymmy chega para o lugar de Marabá, que assim como Raí, deixou o América em meados de Junho. Aos 24 anos, o jogador de 1,86m, além do Jaguaré já atuou por Castelo-ES, URT-MG, América-RJ, Estrela-ES, Angra dos Reis, Americano e Friburguense.
Ennquanto a diretoria reforça o grupo, o plantel se reapresntou hoje à tarde visando a partida diante do Barueri na terça. O time treina amanhã pela manhã (10) e os relacionados já ficam concentrados para terça.
FONTE: DN ONLINE.
.
Juniores: ABC goleou e ficou perto do título Estadual!

Na primeira partida da Final do Segundo Turno do Campeonato Estadual de Juniores, o ABC derrotou ao América por 5 a 1.
A partida de volta está marcada para o próximo sábado, no Estádio Machadão, às 15h.
O ABC pode perder até por diferença de três gols, que mesmo assim conquista o Segundo Turno e conseqüentemente o Campeonato Estadual.
Os destaques!
Pelo o ABC
Paulinho, bom lateral, às vezes, durante a partida atua como meia.
China, quando Paulinho atua como meia, ele cobre a lateral.
Coimbra (É o Artur, filho do Roberto, ex-lateral direito do Potyguar-CN), o encarregado de criar as principais jogadas.
João Paulo, pela facilidade que tem de fazer gols.
Leonardo, pela habilidade e desenvoltura. Para mim, o melhor. Tem futuro.
Pelo o América
Amaury, apesar da baixa estatura, é seguro e tem bons reflexos.
Marcos, muito esforçado, luta o tempo todo.
Renan, o artilheiro do time, lutou muito, mas não conseguiu deixar a sua marca.
EQUIPES:
ABC: Wellington; Paulinho, Édson, Cleiton e Delano; Jonatha, Luciano, China (Renê) e Coimbra (Wlademir); Danilo Silva (Leonardo) e João Paulo. Técnico: Vassil Mendes.
América: Amaury; Zé Renato (Diego), Fágner, Ítalo e Gilberto; Richárdson, Rubens, Patrick (George) e Marcos; Jáckson e Renan (João Paulo). Técnico: Severo Dias.
FONTE: Marcos Trindade - Rádio Clube Natal e DN ONLINE.

Nenhum comentário: