quinta-feira, 31 de julho de 2008

SÉRIE C - POTIGUAR DE MOSSORÓ DECIDE NÃO ENTRAR COM RECURSO CONTRA O CAMPINENSE-PB.



31/07/2008 - 16:01 hs.
Potiguar decide não entrar com recurso contra o Campinense A diretoria do Potiguar já recebeu o parecer da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre a situação do jogador Marcus Fabiano de Lima, mais conhecido como Marquinhos Marabá, que atuou pelo Campinense no jogo de domingo, 27, contra o Santa Cruz e já possui três transferências interestaduais - fato que vai contra o regulamento da CBF que determina que o jogador só pode ter duas transferências interestaduais dentro da temporada que se inicia com a Copa do Brasil e termina com o Campeonato Brasileiro
.
De acordo com Stênio Max, presidente do alvirrubro mossoroense, o setor jurídico da Confederação afirmou que a situação do atleta perante o regulamento e a RDP 03/2005 é irregular. Porém, ressaltou que Marquinhos está jogando com liminar concedida pela Justiça do Trabalho da Paraíba - órgão supremo e soberano, superior hierarquicamente à CBF
.
"Como a CBF não possui poder igual à Justiça do Trabalho, o regulamento se torna nulo perante a decisão (liminar) concedida pela Justiça. Por não querermos criar entraves jurídicos entre a CBF e a Justiça, preferimos não entrar com recurso, pois ele só iria ser um entrave jurídico que geraria um grande desgaste e poderia gerar falsas expectativas. Para evitar problemas e desgastes maiores preferimos não comprar a 'briga'", argumentou Stênio
.
O presidente afirmou que agora, após a eliminação do Potiguar da Série C do Campeonato Brasileiro, a diretoria está trabalhando para conseguir recursos para pagar as contas. "Agora estamos tentando resolver os problemas financeiros, que são muitos", contou o dirigente.
Sobre os recursos prometidos pelo Governo do Estado pela participação do clube mossoroense na Terceira Divisão do Brasileiro do ano passado, Stênio comentou que foi confirmado o pagamento, mas ainda não há data marcada para o repasse. "Eles confirmaram que iriam fazer o pagamento, só não sabem quando", complementou.
Fonte: Gazeta do Oeste.


31/07/2008 - 16h 00

Ginasta potiguar é convocada para Olimpíadas de Pequim!


O técnico da seleção feminina de ginástica artística, o ucraniano Oleg Ostapenko, anunciou nesta quinta-feira que o Brasil será representado por Jade Barbosa e a potiguar Ana Cláudia Silva na competição individual geral nos Jogos Olímpicos de Pequim.

Apenas as duas atletas competirão nos quatro aparelhos na primeira fase, que define as finais por países e do individual geral e por aparelhos. Daiane dos Santos, Daniele Hypólito, Ethiene Franco e Laís Souza completam a equipe feminina.
No masculino, Diego Hypólito será o único brasileiro inscrito. Ele não deve competir em todos os aparelhos e deve se focar na disputa do solo, prova em que é bicampeão mundial.
Após período de treinos no Japão, a delegação nacional de ginástica viaja nesta quinta (em Brasília) para a China. Os reservas da equipe (Arthur Zanetti, Juliana Santos, Bruna Leal, Milena Miranda e Khiuani Dias) devem ficar em Tóquio até o dia 8 de agosto, data da cerimônia de abertura dos Jogos.


Turnê do Flamengo no RN começa hoje em Natal!

A turnê do time máster do Flamengo/RJ no Rio Grande do Norte começa, nesta quinta-feira, no jogo com o ABC, às 20h, no estádio Frasqueirão em Natal. Será uma boa oportunidade do torcedor prestigiar os craques do passado.

Amanhã, a equipe carioca estará em Guamaré; no sábado, em Mossoró, na partida contra o Baraúnas master, e no domingo na cidade de Antônio Martins, encerrando o ciclo de amistosos em terras potiguares.

Em Mossoró, o confronto será às 20h no estádio Nogueirão, com o ingresso custando R$ 10,00. A delegação carioca chegará na cidade no dia da partida, no final da tarde, e ficará hospedada no Hotel Villa Oeste até o meio-dia do domingo.

Entre os ex-jogadores que formam a constelação rubro-negra, maior destaque para Andrade, Adílio, Rondinelly, Nunes, Cláudio Adão e Júlio César, e outros convidados como Paulo Sérgio (goleiro), Mendonça e Pichet, ex-Botafogo.

No Baraúnas, haverá uma mescla de jogadores com passagem também pelo Potiguar, com destaque para De Leon, Júnior Xavier e Cícero Ramalho.

Nenhum comentário: