quarta-feira, 30 de julho de 2008

NOTICIÁRIO DA FEDERAÇÃO NORTERIOGRANDENSE DE FUTEBOL - FNF.

30-07-2008 - 13:55 hs.


Lançado o primeiro Campeonato Estadual Feminino de Futebol!

Foi lançado na tarde de ontem (29.07.08) em um coquetel, o primeiro Campeonato Estadual Feminino de Futebol. A solenidade contou com a presença dos representantes dos clubes que participarão da competição além de desportistas que torcem pelo engrandecimento do esporte potiguar como o professor Jorge Moura, Ribamar Cavalcanti, José Arivan o Pastel, Paulo Dias - Palocha, Exmar Tavares e o empresário Eudo Laranjeiras que inclusive dá o seu nome ao troféu do certame.

O Presidente da FNF, José Vanildo, abriu os trabalhos agradecendo primeiramente a Izabel Carla, responsável pelo departamento feminino da Federação destacando o seu empenho e dedicação ao evento. Vanildo disse que recebeu vários eleogios quando da nomeação da mesma para o cargo.


O presidente fez uma breve explanação sobre a solenidade de segunda (28.07.08) quando em assembléia foi aprovado a modernização e modificação do estatuto da entidade. " Da forma anterior, poderia causar prejuízos ao desporto norteriograndense" acrescentou o presidente.


Para Vanildo, a FNF precisa ser formada por pessoas que gostam do futebol!


Aproveitando o ensejo, foi comunicado a todos presentes que a sede da Federação terá um novo endereço localizado a rua Marcilio Furtado, 2017 - Lagoa Nova - Por tráz da Center Carnes da avenida Prudente de Morais. A mudança deve a contecer no inicio da segunda semana de agosto. " Precisavamos de um local decente, estruturado onde os departamentos amadores e profissionais terão espaço adequado" disse o presidente.

Fazendo uso da palavra, Isabel Carla agradeceu ao presidente José Vanildo pela confiança e agradeceu a todos os funcionários da FNF.
"Sabemos que o futebol feminino é discriminado mas a união de todos é o fator mais importante para que ele cresça cada dia mais" disse Isabel.


Por fim, Eudo Laranjeiras falou que quando foi presidente do ABC já incentivava o futebol feminino. " Se hoje ainda encontramos preconceito no futebol feminino, imaginem há vinte anos" disse Eudo. Ele finalizou suas palavras dizendo que a FNF incorporou em boa hora a modalidade dizendo-se feliz pela iniciativa do presidente José Vanildo. " Fico feliz por saber que o futebol feminino não morreu" finalizou Laranjeira.


A primeira rodada da competição acontece já neste final de semana com os seguintes jogos:

Sábado - 02/08/08
IPE x Sport Clube de Parnamirim - 15:00
Local: Tenente Luiz Gonzaga, Parnamirim.

Domingo - 03/08/08
08:00 - ABC x APCEF
09:40 - Comercial x Bragantino
Local dos 02 jogos: Tenente L. Gonzaga-Parnamirim.


Estes jogos são válidos pela Regional 1 que compreende a grande Natal.


Após o dia 15/08/08 os jogos das regionais do interior serão iniciados.


Estatuto é aprovado à unanimidade!

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) aprovou a reforma de seu novo estatuto na última segunda-feira (28.07.08). Segundo José Vanildo, presidente da entidade, as mudanças foram aprovadas à unanimidade pelos 41 filiados da FNF. O presidente disse que este fato é o reconhecimento do trabalho que vem sendo desempenhado pela sua administração.
Algumas mudanças aconteceram. O número de votos foi aumentado “Ao invés de dois, os clubes profissionais passam a ter três votos. Aqueles que além do profissional, também participem do amador, terão quatro votos. Por fim, os que tenham participado ao menos de duas competições organizadas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nos últimos três anos, vão ter cinco votos. Os clubes amadores e ligas terão um voto”, disse o presidente da FNF.
As filiações de clubes ou ligas ficam suspensas. Outra medida informada por José Vanildo diz respeito à prorrogação do mandato do presidente da FNF. O mandato do presidente também foi prorrogado. Terminaria em 2010 e agora termina em 2011. “Vou ficar à frente da Federação até o final de 2010.
Com a reforma, o Estatuto da FNF passa a se adequar à Lei Pelé e ao Estatuto do Torcedor. “Houve também uma mudança na redação e nas normas jurídicas do documento”, completou o presidente da FNF. O presidente informou que o Estatuto está na redação final e logo depois do registro em cartório será posto em prática.

Nenhum comentário: