quinta-feira, 5 de junho de 2008

FUTEBOL DO RN - ATACANTE DO BARAÚNAS É PRESO ACUSADO DE ROUBO DE CARRO

05-06-2008
O atacante do Baraúnas Vanderson, “Índio”, foi preso na segunda-feira, 2, na cidade de Limoeiro (CE), acusado de apropriação indébita de um carro. O clube soube ontem do acontecimento e deverá acionar o seu departamento jurídico para cuidar do caso, juntamente com a diretoria do Esporte Limoeiro – time em que o atleta estava emprestado.
Índio foi enquadrado no artigo 168 do Código Penal brasileiro, que prevê pena de um a quatro anos de prisão, além de multa.
Segundo depoimento da Polícia de Limoeiro, Índio se passou como dono de um veículo tipo Savero, cor prata, ano 2002, após pagar o conserto do carro que estava na oficina SOS Pneus. “A pessoa da oficina entregou a chave porque achou que ele era o dono do carro após o pagamento do serviço”, contou o policial Rubens Sérgio, que participou da diligência que resultou na prisão em flagrante do jogador minutos depois.“A partir daí, ele saiu e acabou capotando com o veículo próximo ao Sítio Socorro. Foi quando a Polícia foi acionada para a diligência e informada que o carro não era de propriedade do condutor, mas de outra pessoa que havia prestado queixa momentos antes”, relatou.
Após o capotamento, Índio correu e foi detido a três quilômetros do local do acidente. “No momento da prisão ele apresentava sintoma de embriaguez”, revelou Rubens Sérgio, informando que o jogador do Baraúnas está à disposição da Justiça de Limoeiro.
DEFESA
Até ontem à tarde, o advogado do Baraúnas, José Carlos de Brito, não havia recebido comunicado do clube para agir em defesa do atleta. “Até agora não fui avisado”, disse o advogado, afirmando que ficou sabendo da prisão de Índio extra-oficialmente. “Ele teria tido uma infelicidade.”
SURPRESA
O fato surpreendeu a todos no Baraúnas. O técnico de goleiros, Rocelito Miranda, foi um deles. “Ninguém esperava que isso pudesse acontecer diante do comportamento calmo do atleta. Mas o momento não é de fazer prejulgamento, inclusive, fiquei sabendo que o jogador se envolveu sem saber o que poderia acontecer com ele posteriormente”, comentou Miranda.
TRAJETÓRIA
Natural do Piauí, Índio, 21 anos, chegou ao Baraúnas em 2006, por recomendação do técnico Paulo Moroni. Defendeu o time sub-20 por dois anos, foi vice-campeão estadual da categoria em 2007 e conseguiu se profissionalizar recentemente. Estava emprestado ao Limoeiro, a fim de adquirir experiência para ser aproveitado no futuro.

Tricolor prepara time e pode ter reforço de meias

O técnico Rocelito Miranda fez ontem um esboço do time do Baraúnas para o amistoso com o Potiguar domingo, na cidade de Antônio Martins, quando da inauguração do estádio Antônio Hilton Fernandes. O treinamento teve duração de quase duas horas, na Toca do Leão, onde o treinador e o fisicultor João Paulo trabalharam a parte física e tática da equipe.
A formação utilizada apresentou um time quase caseiro e com alguns atletas procedentes da categoria sub-20. A defesa foi composta por Wendel no gol, Izac e Rodrigo nas laterais, e Pedrosa e Eraldo na zaga. Thiago Martins, Agnaldo, Daniel e Diego formaram o meio-de-campo, com Agnaldo fazendo segundo volante; e no ataque Robertinho e Naldo.
Dessa equipe, considerados “estrangeiros”, apenas os zagueiros Pedrosa e Eraldo.
O Baraúnas poderá ganhar o reforço do volante Célio e do meia-armador Jozicley. “Os dois estão sendo aguardados e devo colocá-los para dar maior experiência ao time”, adiantou Miranda. Célio está sem clube, diferente do mossoroense Joziclei, que teria sido liberado pelo Tiradentes/CE para reforçar o Baraúnas nesse jogo.
Quanto à participação do atacante Paulo Júnior e da possível utilização de Cícero Ramalho por alguns minutos do amistoso, Rocelito Miranda desconheceu o assunto. “Os dois sequer estão treinando.”

Gustavo poderá reaparecer no alvirubro

Reviravolta na situação do zagueiro Gustavo. O jogador, que retornou ao futebol carioca e que o Tigres não concordava em emprestar novamente ao Potiguar, poderá reaparecer no alvirrubro para a Série C do Campeonato Brasileiro. O clube do Rio de Janeiro admite liberar o atleta, campeão do segundo turno pelo Potiguar. O técnico Miluir Macedo confirmou essa possibilidade. “Gustavo pode voltar; existe a possibilidade”, informou o técnico.
O mesmo não se pode dizer do volante Wellington, também pertencente ao Tigres, já que o clube se mostra irredutível na decisão de só liberá-lo mediante pagamento de uma multa.
Wellington também foi importante na conquista do returno do Estadual.
FONTE - Jornal De Fato (Mossoró).

Nenhum comentário: