quarta-feira, 4 de junho de 2008

AS ÚLTIMAS DO ESPORTE NO RIO GRANDE DO NORTE

04-06-2008 - 17h53 - DN ONLINE

FUTEBOL PROFISSIONAL

NO ABC - JEAN PARAIBANO TREINA E DEVE FORMAR DUPLA COM MÁRCIO.

O volante Jean paraibano praticamente assegurou seu retorno ao meio-campo do ABC após o treino com bola comandado pelo técnico Ferdinando Teixeira na tarde desta quarta no Complexo Esportivo Vicente Farache. Recuperado de uma entorse no tornozelo direito, o jogador foi liberado pelo Departamento Médico e treinou no time de cima, ao lado do volante Márcio Hahn, que já teve sua volta confirmada na terça.
A definição do time que enfrenta o Juventude na sexta no estádio Frasqueirão acontece amanhã à tarde (05).
"Não treinei segunda porque fui liberado para ir a João Pessoa acompanhar meu pai que está com problemas de saúde. Na terça, já estava melhor da entorse, mas aguardava uma liberação médica, o aconteceu hoje (ontem). Graças a Deus treinei bem, não senti nada e estou à disposição do treinador", disse o jogador, para logo em seguida falar da expectativa para o jogo contra os gaúchos. "Quando sentir a entorse lá em Brasília preferi sair para me poupar visando este jogo. Estou louco para atuar e ajudar. O Juventude é uma grande equipe, vamos respeitando, mas sabendo que estamos em casa e diante da nossa torcida. A esperança é fazer uma grande partida e conquistarmos a vitória", disse o meia.


NO AMÉRICA, FÁBIO NEVES PODE GANHAR VAGA DE VANINHO

O técnico Carlos Moura Dourado tem apenas uma dúvida para definir o time do América que enfrenta o Vila Nova no sábado, às 20h30, pela quinta rodada do Brasileiro da Série B. O meia Fábio Neves, que marcou o gol da vitória na partida passada sobre a Ponte Preta, pode ganhar a vaga de Vaninho no setor de meio-campo. Moura aproveitou o primeiro coletivo realizado nesta quarta no CT Abílio Medeiros para fazer uma série de observações, mas adiantou que o time está praticamente definido.
"Fiz algumas observações com objetivo de criar experiências para o decorrer da partida. Estou satisfeito com o time, que está evoluindo bem e por isso procurando mexer o menos possível, até para encorpar e dar uma base melhor também. Então, a tendência é que comecemos com a mesma equipe. A única dúvida é quanto ao aproveitamento de Vaninho ou Fábio Neves no meio. A definição vai sair no treino de apronto desta quinta à tarde", adiantou Moura.


SÉRIE C 2008 - DESTAQUES DOS REPRESENTANTES DO RN

POTIGUAR DE MOSSORÓ DÁ FOLGA A JOGADORES POR FALTA DE CAMPO PARA TREINAR.

A tarde de ontem foi de folga no Potiguar. Folga forçada, porque o treino, que estava previsto de acordo com a programação de trabalho, não aconteceu por falta de campo.
O estádio Nogueirão vem sendo ocupado pelos jogos escolares do município e o campo da Ufersa não estava disponível, pois a diretoria do clube ainda tenta renovar o contrato de parceria com a instituição federal.
Os dois locais são as alternativas do Potiguar, um clube de 63 anos de fundação, mas que não possui um campo próprio para realizar seus treinamentos. Já teve no passado, inclusive com vários alojamentos, onde atualmente está situado o conjunto Wilson Rosado (zona oeste), mas foi desfeito por motivos ainda hoje não esclarecidos. Isso na década de 80.
Há anos, a diretoria alvirrubra fala em construir um espaço para treinamento e acomodação do atleta, mas o projeto não tem saído do papel. Comentou-se até em permuta do prédio da Associação Cultural e Desportiva Potiguar (ACDP) por um Centro de Treinamento com uma empresa do ramo imobiliário, mas também nada de concreto.
DESCONFORTO NA COMISSÃO TÉCNICA
O pior é que a situação permite um certo desconforto na comissão técnica e uma "quebra" na seqüência do trabalho do time para o Campeonato Brasileiro da Série C, cuja estréia acontecerá daqui a 31 dias.
SEM NOVIDADES
Sobre o time, nenhuma contratação foi confirmada ontem pela diretoria. A demora em definir o elenco preocupa o técnico Miluir Macedo, diante da aproximação do início do campeonato. No domingo, o alvirrubro será testado em amistoso com o rival Baraúnas na cidade de Antônio Martins.

SPORT CLUBE SANTA CRUZ SE APRESENTA E CONTRATA PARA SÉRIE C

A preparação do Santa Cruz para a Série C do Brasileiro começou ontem, com a apresentação de parte do elenco.
Na ocasião, o diretor de futebol, Francisco Diassis, "Dia", anunciou a contratação do ala-esquerda Bigu e do zagueiro e volante Fael, que defenderam o São Gonçalo no campeonato estadual."Eles estão chegando durante a semana", disse Diá, ao informar que o lateral-direito Cláudio Ribeiro chegará após concluir sua participação pelo Barras, que está jogando as semifinais do Campeonato Piauiense. "Não há problema porque ele está na ativa e chegará pronto para jogar na estréia do time na Série C."Dos novos reforços, apresentou-se o zagueiro Pantera, ex-Baraúnas, o lateral-direito Fernandes, ex-América, os meias Jair Bahia, ex-Confiança, e Thiago Lima, ex-Central de Caruaru, e o atacante Vaguinho, do futebol cearense.
Entre os remanescentes estiveram presentes o zagueiro Geraldo, o goleiro Eridelson e os atacantes Binha e Hamilton.
O Santa Cruz está na grupo 6 da Série C, junto com Salgueiro/PE, Icasa/CE e Treze/PB. Sua estréia será no dia 6 de julho, diante de sua torcida, contra os cearenses.

ESPORTE AMADOR - CIDADE DE SANTA CRUZ SEDIA REGIONAL DOS JERNS

Santa Cruz se transforma nesta quarta-feira (04) na capital do esporte estudantil com a abertura da fase regional dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns/2008), promovido pelo Governo do Estado por meio da Coordenadoria de Desporto (Codesp) da Secretaria Estadual de Educação e Cultura. O evento começa às 15h, no estádio Iberê Ferreira de Souza.
O campeonato irá envolver 1800 atletas das categorias mirim, infantil e juvenil de quarenta e três escolas municipais, estaduais e particulares de ensino.

Eles disputarão doze modalidades esportivas: atletismo, capoeira, futsal; futebol de campo, handebol; judô, karatê, maratona do conhecimento, natação, voleibol de duplas, voleibol de quadra e xadrez.
Serão 43 escolas dos 16 municípios que compreendem as 7ª e 4ª Dired’s localizadas em Santa Cruz e São Paulo do Potengi.
Confirmaram presença no torneio estudantil os municípios de Santa Cruz; Tangará; Campo Redondo, Lajes Pintadas, Jaçanã ; Coronel Ezequiel , São Bento do Trairi ; Japi, Sitio Novo, São Paulo do Potengi, Bom Jesus, Santa Maria , Santa Maria, São Tomé , Caiçara do Rio do Vento ; Lagos dos Velhos e Rui Barbosa.
Fonte: Assecom/RN

Nenhum comentário: