sábado, 3 de maio de 2008

MÁRCIO MOSSORÓ - DO XERENZÃO, CAMPO DA PERIFERIA DE MOSSORÓ/RN PARA O FUTEBOL PORTUGUES


SAIBA ONDE MÁRCIO MOSSORÓ (FOTO) DEU SEUS PRIMEIROS PASSOS COMO JOGADOR DE FUTEBOL. HOJE, ELE JOGA NO CLUB SPORT MARÍTIMO TIME DA 1ª DIVISÃO DE PORTUGAL.
Pois é! Ele começou neste campinho de tradições dos desportistas de Mossoró. A origem do Xerenzão começou há 15 anos. O terreno era de propriedade particular e corria o risco de ser vendido para se transformar em área residencial. Mas os moradores reagiram à decisão e resolveram fazer um abaixo-assinado, solicitando à prefeitura que interviesse em favor deles.
Diante das duas mil assinaturas conseguidas, os moradores tiveram suas reivindicações atendidas pelo poder público municipal e hoje o Xerenzão continua a promover alegria entre os apaixonados por futebol que freqüentam o local.
Além de ser utilizado para treinos, o campo também é palco para a realização de diversos campeonatos interbairros. A competição clássica, batizada de Copão Xerenzão, ocorre anualmente. Participam desse torneio, que segue em sua 12ª edição, jogadores de vários bairros e atletas de outros Estados, como da Paraíba.
Outra competição realizada no campo é o Torneio da Amizade, em homenagem a Vertinho, um menino do bairro que morreu num acidente de moto.
MÁRCIO MOSSORÓ É CRIA DO XERENZÃO
O Xerenzão já rendeu bons frutos e serviu de berço para a revelação de talentos. Como é o caso do jogador do Club Sport Marítimo, de Portugal, Márcio Mossoró.
O meia começou a carreira treinando no campo do Alto do Xerém com os amigos do bairro. E é em homenagem ao renomado jogador que os moradores promovem, geralmente no mês de dezembro, o "Amigos de Márcio Mossoró", um campeonato dos "casados versus solteiros", que conta com a participação do próprio atleta profissional que nasceu nos campos do bairro.

Nenhum comentário: