popunder

sábado, 13 de setembro de 2025

Jogos da 23ª Rodada da Série A do Brasileirão 2025.

Sábado, 13 de setembro de 2025.

13/09/2025 – Sábado

16h00 – Grêmio 0 x 1 Mirassol
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre/RS
Gol de Alesson, de cabeça, aos 44 minutos do 1º tempo.

16h00 – Fortaleza 2 x 0 Vitória/BA
Local: Estádio Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Gols: Breno Lopes, aos 30 minutos do 1º T e Bruno Pacheco, um minuto do 2º T

18h30 – Palmeiras 4 x 1 Internacional
Local: Estádio do Allianz Parque, em São Paulo (SP).
Gols: Vitor Roque (3) e Lucas Evangelista (1); Carbonero, para o Inter.

21h00 – Fluminense 0 x 1 Corinthians
Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ).
Gol de Matheuzinho, de falta, aos 27minutos do 2ºtempo.

14/09/2025 – Domingo

11h00 – Red Bull Bragantino 1 x 1 Sport
Local: Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP)

16h00 – Atlético-MG 1 x 1 Santos
Local: Estádio Arena MRV, Belo Horizonte (MG).

16h00 – Juventude 0 x 2 Flamengo
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

17h30 – São Paulo 1 x 0 Botafogo
Estádio: MorumBIS, em São Paulo (SP).

20h30 – Vasco x Ceará.
Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro (RJ).

15/09/2025 – Segunda-feira

20h00 – Bahia x Cruzeiro 
Local: Estádio Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Classificação parcial, após os quatro jogos realizados neste sábado, 13/09:
ClassificaçãoPGJVSG
FlamengoFlamengo47211435
PalmeirasPalmeiras46211415
CruzeiroCruzeiro44221320
MirassolMirassol38211016
BahiaBahia36201006
BotafogoBotafogo35201017
São PauloSão Paulo32220803
Red Bull BragantinoRed Bull Bragantino302209-5
CorinthiansCorinthians292307-4
10º
FluminenseFluminense282108-4
11º
InternacionalInternacional272207-7
12º
CearáCeará262107-1
13º
GrêmioGrêmio252206-7
14º
Atlético-MGAtlético-MG242006-4
15º
VascoVasco222106-1
16º
SantosSantos222106-11
17º
VitóriaVitória222304-15
18º
JuventudeJuventude212106-22
19º
FortalezaFortaleza182204-12
20º
SportSport102001-19

Por Escrete de Ouro.

Luto! Icônico volante do Flamengo dos anos 1970 morre no dia de seu aniversário!

Sábado, 13 de setembro de 2025.

Merica está sendo velado em Alagoinhas, onde será sepultado neste domingo

Ao encerrar a carreira, Merica fixou-se em Alagoinhas, tendo ligação com o futebol amador local e tendo uma vida segura, e, muitas vezes, ainda fazendo apresentações no time de masters do Flamengo.

O ex-volante Merica (Foto), que fez 175 jogos com a camisa do Flamengo nos anos 1970, morreu neste sábado, 13/09, em Alagoinhas, no interior da Bahia. Merica faleceu justamente no dia de seu aniversário de 72 anos.

Batizado Valdemiro Lima da Silva, e nascido em Santo Amaro da Purificação-BA no dia 13 de setembro de 1953, Merica foi revelado no Atlético de Alagoinhas e, antes mesmo que Bahia ou Vitória se interesse, o Flamengo o contratou em 1975, ficando no clube carioca até 1978.

175 JOGOS COM A CAMISA DO FLAMENGO

No Flamengo, Merica atuou ao lado de craques como Zico, Adílio, Andrade, Tita, Carlos Alberto Torres, Rondinelli, Júnior, Paulo César Carpegiani, Geraldo, entre vários outros, mas não teve conquistas expressivas.

Depois de 175 partidas com a camisa do Flamengo, Merica foi negociado com o Bahia-BA, sendo campeão baiano em 1978 e, depois jogou rapidamente no América Carioca, indo para o Sport-PE em 1980, voltando a conquistar títulos e ter alta performance, sendo tricampeão pernambucano.

Merica era o tradicional cabeça de área, forte na marcação e usando seu poder físico para impor respeito. Ele também jogou no Nacional-AM e Confiança-SE, onde encerrou a carreira após conquistar os títulos estaduais de 1986 e 1988.

Ao encerrar a carreira, Merica fixou-se em Alagoinhas, tendo ligação com o futebol amador local e tendo uma vida segura, e, muitas vezes, ainda fazendo apresentações no time de masters do Flamengo. 

Merica está sendo velado em Alagoinhas, onde será sepultado neste domingo. Fonte: AFI

Brasileirão: Briga generalizada entre líderes da Série B deixa 6 expulsos!

Sábado, 13 de setembro de 2025.

Briga no Couto Pereira, em Curitiba. Foto: reprodução Disney

O clima tenso que rondou o empate sem gols entre Coritiba e Goiás, nesta sexta-feira (12) no estádio Couto Pereira, terminou numa briga generalizada após o apito final do jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Não se sabe ao certo o que provocou o início da briga, que acabou num enorme corre-corre no gramado envolvendo jogadores e comissão técnica dos dois times. A confusão durou perto de dez minutos.

Quando a situação ficou controlada, com os times indo para os vestiários, o árbitro Alex Gomes Stéfano (RJ) foi ao VAR, reviu a briga e, por fim, expulsou seis jogadores, três de cada lado.

Pelo lado do Coritiba foram expulsos: Clayson, Filipe Machado e Yury Castilho, enquanto do lado do Goiás foram expulsos Marcão, Anselmo Ramon e Benítez.

O empate, no entanto, manteve os dois times nas primeiras posições da tabela. O Coritiba lidera isolado com 47 pontos, dois na frente do Goiás (45), seguido pelo Criciúma, com 43, que antes empatou sem gols com o Volta Redonda.

O G-4, zona de acesso, é completado pela Chapecoense, com 41 pontos, e que vai fechar a rodada, terça-feira, em casa diante do Athletico. Fonte: AFI

Com novo técnico, América de Natal busca classificação no Estadual sub-20!

Sábado, 13 de setembro de 2025.

Alvirrubro enfrenta o Univap neste domingo, na Arena América, pelas quartas de final do Campeonato Potiguar Sub-20. Jhonatas Reis faz estreia no comando da equipe.

Jhonatas Reis faz estreia no comando da equipe rubra — Foto: Edmario Oliveira/América FC

O América-RN encara o Univap neste domingo, em confronto único pelas quartas de final do Campeonato Potiguar Sub-20. A partida está marcada pra 14h30, na Arena América, em Parnamirim.

O time rubro terá uma novidade à beira do gramado: Jhonatas Reis, que era treinador do sub-17 do Alvirrubro, assumiu o comando da equipe sub-20 no lugar de Jackson Ribeiro.

O América terminou a primeira fase na liderança do Grupo B, com sete pontos em cinco jogos - duas vitórias, um empate e duas derrotas.

Para o duelo contra o Univap, o Alvirrubro recebeu reforços ao longo da semana: chegaram ao clube os meias Nikolas e Luiz Henrique, além do zagueiro Pedro.

Copa Atlântico

Além do estadual, o América também trabalha de olho na Copa Atlântico Sub-19, uma das principais competições de base do país e que acontece de 10 a 20 de outubro, no CT do Retrô, em Pernambuco. O Alvirrubro está no grupo G, ao lado de Sport, Atlético-PI e FC Midtjylland (Dinamarca). Por Escrete de Ouro - Informações do GE / RN

sexta-feira, 12 de setembro de 2025

Futebol do RN: ABC empresta 4 jogadores para a disputa da 2ª divisão potiguar.

Sexta-feira, 12 de setembro de 2025.

ABC empresta quatro jogadores para a disputa da 2ª divisão potiguar (Foto: Divulgação)

O ABC comunicou nesta sexta-feira (12), o acerto do empréstimo de quatro jogadores para a disputa do Campeonato Potiguar da 2ª divisão e da reta final do Estadual Sub-20.

Foram eles: o zagueiro Darlan, o lateral-direito e meia Rhyan, o volante Oziel e o atacante Kauã Gabriel.

Darlan e Kauã Gabriel foram emprestados para o Potyguar Seridoense, enquanto Rhyan e Oziel seguiram para o QFC

Os termos de empréstimo foram assinados nesta sexta-feira (12) e os atletas ficarão nos novos clubes até o término da disputa do Campeonato Estadual da 2ª divisão.

Os quatro atletas integraram o grupo principal do Mais Querido durante a temporada 2025 e, por último, estavam na disputa do Campeonato Potiguar da categoria Sub-20.

Futebol do RN: Potyguar de Currais Novos inicia pré-temporada para o Estadual da Segunda Divisão 2025.

Sexta-feira, 12 de setembro de 2025.

A equipe do Potyguar de Currais Novos deu início à sua pré-temporada na tarde desta quinta-feira, 11 de setembro, no Estádio Cel. José Bezerra, em Currais Novos, com foco total na disputa do Campeonato Potiguar de 2025.

A programação começou às 16h45, com a apresentação oficial do técnico Alexandre Dantas aos atletas e à comissão técnica. O vice-presidente do clube, Renato Abner, e demais diretores estiveram presentes no início das atividades, seguidos pela chegada do presidente Daniel Morais.

Após uma conversa nos vestiários entre diretoria, comissão técnica e jogadores, o grupo foi ao gramado, onde o preparador físico Waguinho comandou os primeiros trabalhos com uma avaliação física.

A equipe volta aos treinos nesta sexta-feira (12), com atividades em dois períodos, intensificando a preparação.

Apresentação Oficial

apresentação oficial do elenco foi confirmada para esta quinta-feira (11), às 16h, também no Estádio Cel. José Bezerra. O evento marca o pontapé inicial do projeto 2025, sob o comando do técnico Alexandre Dantas e do auxiliar Everaldo Matos.

Inicialmente marcada para a quarta-feira (10), a apresentação precisou ser adiada por ajustes internos.

Elenco Apresentado

Até o momento, 13 jogadores se apresentaram à comissão técnica. Os atletas oriundos da base devem se integrar ao grupo após a participação no Estadual da Segunda Divisão. A expectativa é que novas contratações sejam realizadas para fechar o elenco nesta primeira fase da pré-temporada.

Jogadores presentes:

  • Goleiro: Chapa
  • Zagueiros: Moisés, Igor Santos
  • Laterais: Jeferson, Boquinha, Tim Tim, Daivison
  • Volantes: Ramon, Clementino
  • Meia: Davi Papel
  • Atacantes: Alvinho, Kelvin, Leozynho

Comissão Técnica Confirmada

  • Técnico: Alexandre Dantas
  • Assistente Técnico: Everaldo Matos
  • Preparador Físico: Waguinho
  • Fisioterapeuta: Daivid Henrique
  • Preparador de Goleiros: Gerson
  • Mordomo: Damião Alves

Fonte: Terradaxelita.

Futebol do RN: Alecrim segue om os preparativos visando a disputa da 2ª Divisão do Campeonato Potiguar 2025,

Sexta-feira, 12 de setembro de 2025.

O  técnico Vandeilton Galdino comandou o Alecrim em mais um trabalho técnico-tático no Estádio Domício da Silva, o “Domição”, em Senador Elói de Souza.

O Alecrim continua com suas contratações e anunciou a contratação do experiente zagueiro Adalberto e o goleiro Gabriel do Sousa e o zagueiro Raí. 
O jogo de estreia acontece no dia 5 de outubro, diante do Potyguar Seridoense, em Currais Novos (RN).

Fonte: Alecrim FC

Teve início a 2ª etapa da 29ª edição da Copa Nordeste ,Troféu Jorge Guimarães de Voleibol.

Sexta-feira, 12 de setembro de 2025.

Teve início nesta quinta-feira (11/09) a 2ª Etapa da 29ª Edição da Copa Nordeste "Jorge Guimarães de Voleibol" a principal competição da modalidade nas regiões Norte e Nordeste do país.

O evento está sendo realizado em Currais Novos (RN), e os confrontos começaram na tarde desta quinta-feira (11). A etapa atual é voltada para o naipe masculino, com disputas em seis categorias — da base ao master. Até o próximo domingo, mais de 120 jogos serão realizados em 8 ginásios da cidade.

Reconhecida como a maior competição de voleibol do Norte/Nordeste, a Copa Nordeste Jorge Guimarães é chancelada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e homenageia Jorge Guimarães, um dos precursores do esporte no município.

Além do aspecto esportivo, o torneio também movimenta intensamente a economia local:

 "A competição movimenta a economia de Currais Novos e região, aquecendo setores como hospedagem, comércio e turismo. Com a presença de delegações, familiares e mais de 160 profissionais envolvidos, o evento gera um ciclo positivo para o esporte e a cidade, explicou Afrânio Aurélio. Fonte: Terradaxelita.

Botafogo 1 x 1 Vasco; nos pênaltis, Vasco 5x3 - Cruzmaltino pelo 2º ano seguido nas semifinais da Copa do Brasil.

Quinta-feira, 11 de setembro de 2025.

O time de São Januário carimbou sua vaga com 100% de aproveitamento nos pênaltis, vencendo por 5 a 3.

Depois de 120 minutos intensos e de um bom clássico carioca, o Vasco levou a melhor sobre o Botafogo e garantiu a passagem para as semifinais da Copa do Brasil com emoção. Após empatarem na ida por 1 a 1, o placar se repetiu nesta quinta-feira no Engenhão e o time de São Januário carimbou sua vaga com 100% de aproveitamento nos pênaltis, vencendo por 5 a 3.

Pelo segundo ano consecutivo, o Vasco garantiu presença nas semifinais e embolsou R$ 9.922.500 de premiação. Na temporada passada, acabou eliminado para o Atlético-MG. Além disso, o time sonha em quebrar um tabu que perdura desde 2011, sem erguer um campeonato nacional. 

Agora o time terá pela frente outro clássico carioca, diante do Fluminense, com datas e horários que ainda serão definidas pela CBF.

Enquanto isso, o Botafogo depois do ano mágico de 2024, irá se contentar apenas com o Campeonato Brasileiro para seguir levantando taças, uma vez que já se despediu da Libertadores, nas oitavas de finais. 

NA MARCA DA CAL

Logo na abertura, o Vasco saiu na frente, com Veggetti convertendo e Léo Jardim pegando a batida de Alex Telles, que não mudou o canto da cobrança no tempo normal.

Os times seguiram com 100% de aproveitamento, com Marlon Freitas, Matheus Martins e Savarino mantendo vivo a esperança do Botafogo, mas do outro lado, Rayan, Puma, Matheus França colocaram a bola na rede e coube a Robert Renan carimbar a classificação vascaína no Nilton Santos.

A renda do jogo somou R$ R$ 2.470.260,00. Público: 40.649 torcedores.

Com dois de Kaio Jorge, Cruzeiro 2 x 0 Atlético-MG; time estrelado vai às semifinais da Copa do Brasil.

Quinta-feira, 11 de setembro de 2025. 

Maior campeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro segue vivo na busca do seu sétimo título. Depois de vencer por 2 a 0  na ida, o time azul de Belo Horizonte voltou a vencer o clássico mineiro diante do Atlético-MG, repetindo o placar de 2 a 0, no Mineirão, para carimbar sua classificação para as semifinais do mata-mata, e carimbar a estreia de Jorge Sampaoli no rivalKaio Jorge, duas vezes, foi o herói do confronto, com três gols marcados no agregado.

Será a 12ª semifinal do Cruzeiro em sua história, em busca de um título que não vence desde 2018, quando levantou a taça contra o Corinthians, curiosamente, seu adversário na próxima fase. As datas e ordem dos mandos ainda serão definidos pela CBF. Além disso, o Cruzeiro ainda embolsou mais R$ 9.922.500 em premiação.

 A renda da partida somou R$ 6.487.220,04. Público: 61.584 torcedores.

quinta-feira, 11 de setembro de 2025

Copa do Brasil: Corinthians 2x0 Atlético/PR - Pelo quarto ano seguido, o Corinthians está nas semifinais da Copa do Brasil.

Quinta-feira, 11 de setembro de 2025.

Pelo quarto ano seguido, o Corinthians está nas semifinais da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, 10/09, o time paulista voltou a vencer o Athletico-PR, desta vez pelo placar de  2 a 0, na Neo Química Arena, para carimbar a classificação. Rodrigo Garro e Gui Negão foram os autores dos gols da partida. Hugo Souza ainda defendeu uma penalidade do time paranaense.

Além da vaga, o Corinthians garantiu mais R$ 9.922.500 em premiação e agora vai enfrentar o Cruzeiro, que eliminou Atlético-MG. A renda do jogo somou R$ R$ 3.557.400,00. O público presente, 41.839 torcedores.

quarta-feira, 10 de setembro de 2025

COPA DO BRASIL: Fluminense 2 x 0 Bahia - Thiago Silva marca e coloca o Flu nas Semifinais.

Quarta-feira, 10 de setembro de 2025.

O time carioca virou o agregado na etapa final, quando Canobbio, de pênalti, e Thiago Silva, já na reta final, garantiram a classificação para as semifinais da Copa do Brasil.

Thiago Silva coloca o Fluminense nas semifinais (Foto: Lucas Merçon-Fluminense)

Capitão, Thiago Silva sai como herói, relembrando que o zagueiro estava no elenco campeão em 2007, que também contava com Renato Gaúcho como treinador.

 Resiliente,Fluminense batalhou e conseguiu furar a retranca do Bahia nesta quarta-feira, no Maracanã. Depois de um primeiro tempo truncado, com o time baiano fazendo um jogo perfeito defensivamente e defendendo a vantagem de 1 a 0 conquistado na ida, o time carioca virou o agregado na etapa final, quando Canobbio, de pênalti, e Thiago Silva, já na reta final, marcaram na vitória por 2 a 0, para garantir a classificação para as semifinais da Copa do Brasil.

Capitão, Thiago Silva sai como herói, relembrando que o zagueiro estava no elenco campeão em 2007, que também contava com Renato Gaúcho como treinador. Com o resultado, o time volta a disputar uma semifinal depois de três anos, além de garantir mais R$ 9.922.500 em premiação. A classificação garante um clássico carioca na próxima fase, já que o adversário sairá do confronto entre Botafogo e Vasco. Lembrando que o time ainda está na disputa da Copa Sul-Americana.

Já o Bahia, que fez o dever de casa no primeiro jogo, fez um jogo taticamente perfeito nos primeiros 45 minutos, mas não suportou a pressão na segunda etapa e se despede da competição, em uma semana de festa com o título da Copa do Nordeste e a convocação de Jean Lucas para a seleção, depois de 34 anos.

Placar da Rodada: RESULTADOS desta terça-feira, 09 de setembro de 2025.

Quarta-feira, 10 de setembro de 2025.

RESULTADOS desta terça-feira, 09 de setembro de 2025.

ELIMINATÓRIAS AMÉRICA DO SUL – 18ª e ÚLTIMA RODADA

Equador 1 x 0 Argentina - Os dois classificados.
Peru 0 x 1 Paraguai - Classificado o Paraguai.
Venezuela 2 x 6 - Classificada a Colômbia.
Bolívia 1 x 0 Brasil - Classificado o Brasil - Bolívia na repescagem. 
Chile 0 x 0 Uruguai - Classificado o Uruguai.

COPA SANTA CATARINA

Figueirense 5 x 0 Avaí
Brusque 1 x 2 Santa Catarina

PERNAMBUCANO – 2ª DIVISÃO

Academia Vitória 2 x 0 Águia FC

ACREANO – 2ª DIVISÃO

São Francisco 4 x 0 Andirá

GOIANO – 3ª DIVISÃO

Guanabara City 0 x 1 Crixás

ELIMINATÓRIAS EUROPA: FASE DE GRUPOS – 6ª RODADA

Azerbaijão 1 x 1 Ucrânia
França
2 x 1 Islândia
Armênia 2 x 1 Irlanda
Hungria
2 x 3 Portugal
Bósnia 1 x 2 Áustria
Chipre 2 x 2 Romênia
Noruega
11 x 1 Moldávia
Albânia 1 x 0 Letônia
Sérvia
0 x 5 Inglaterra