Quarta-feira, 10 de setembro de 2025.
O time carioca virou o agregado na
etapa final, quando Canobbio, de pênalti, e Thiago Silva, já na reta final,
garantiram a classificação para as semifinais da Copa do Brasil.
Thiago Silva coloca o Fluminense nas semifinais (Foto: Lucas Merçon-Fluminense)
Capitão, Thiago Silva sai como herói,
relembrando que o zagueiro estava no elenco campeão em 2007, que também contava
com Renato Gaúcho como treinador.
Resiliente, o Fluminense batalhou e conseguiu furar a retranca do Bahia nesta quarta-feira, no Maracanã. Depois de um primeiro tempo truncado, com o time baiano fazendo um jogo perfeito defensivamente e defendendo a vantagem de 1 a 0 conquistado na ida, o time carioca virou o agregado na etapa final, quando Canobbio, de pênalti, e Thiago Silva, já na reta final, marcaram na vitória por 2 a 0, para garantir a classificação para as semifinais da Copa do Brasil.
Capitão, Thiago Silva sai como herói, relembrando que o zagueiro estava no elenco campeão em 2007, que também contava com Renato Gaúcho como treinador. Com o resultado, o time volta a disputar uma semifinal depois de três anos, além de garantir mais R$ 9.922.500 em premiação. A classificação garante um clássico carioca na próxima fase, já que o adversário sairá do confronto entre Botafogo e Vasco. Lembrando que o time ainda está na disputa da Copa Sul-Americana.
Já o Bahia, que fez o dever de casa no primeiro jogo, fez um jogo taticamente perfeito nos primeiros 45 minutos, mas não suportou a pressão na segunda etapa e se despede da competição, em uma semana de festa com o título da Copa do Nordeste e a convocação de Jean Lucas para a seleção, depois de 34 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário