domingo, 11 de janeiro de 2026

DEU CERTO! Com 68% dos votos, o currais-novense Marcelinho conquista vaga no BBB26.

Domingo, 11 de janeiro de 2026. 

A torcida deu certo. O currais-novense Marcelo Alves conquistou uma vaga no Big Brother Brasil 26. O resultado foi divulgado no programa Seleção BBB, transmitido para todo o Brasil na noite deste domingo (11).

Marcelo estava desde sexta na Casa de Vidro Nordeste e, após milhões de interações em três dias de votação, a vaga foi garantida com 68% dos votos.

A Praça Mariano Guimarães, no Centro de Currais Novos, estava lotada na expectativa pelo resultado.

Marcelo e os outro nove selecionados nesta segunda-feira (12), quando começa de fato o reality.

Agora é oficial! O grupo Pipoca do Big Brother Brasil 26 está formado. Os dez participantes que passaram pela Casa de Vidro foram definidos por meio de uma votação aberta ao público, que escolheu um homem e uma mulher de cada uma das cinco regiões do país para entrar na casa mais vigiada do Brasil.

Durante dois dias, os candidatos ficaram instalados em Casas de Vidro espalhadas pelas regiões do Brasil. Em cada local, duas mulheres e dois homens disputaram a preferência do público por uma vaga no reality show.

Representando o Rio Grande do Norte, o currais-novense Marcelo Alves, conhecido como Marcelinho, foi o mais votado entre os dez participantes do grupo Pipoca. Ele conquistou 68,23% dos votos e estará oficialmente no BBB 26 a partir desta segunda-feira (12).

Com 31 anos, Marcelo é médico, natural de Currais Novos, no Seridó potiguar. Formado em Medicina pela Universidade Cristã da Bolívia, ele deixou o Brasil em busca do sonho da graduação. Durante o período em que viveu no país estrangeiro, precisou enfrentar dificuldades financeiras para se manter, trabalhando como modelo e vendendo trufas enquanto cursava a faculdade.

Dinheiro é um assunto que Marcelo leva muito a sério. Na infância, enfrentou uma realidade financeira instável após a separação dos pais. Hoje, um de seus maiores sonhos é ajudar a mãe e a irmã, que enfrenta problemas de saúde desde os 13 anos.

Marcelinho também carrega o esporte no sangue. Ele é filho do ex-jogador do Potyguar Seridoense, Marcelo Algaroba, e faz parte de uma família tradicionalmente ligada ao clube tricolor da Terra da Xelita, desde os anos 1960, época da fundação do Potyguar. Além disso, Marcelo é atleta de voleibol e já disputou competições representando o Potyguar Seridoense.

Por: Anthony Medeiros / Currais Novos/RN

Nenhum comentário: