domingo, 28 de dezembro de 2025

Conheça os técnicos dos oito clubes do Campeonato Potiguar 2026.

Domingo, 28 de dezembro de 2025.

Estadual começa no dia 10 de janeiro. Lista tem Marcelo Chamusca, Ranielle Ribeiro, Gustao Nabinger, Roberto Neves, Daniel Rocha, Emanoel Sacramento, Anderson Lima e João Paulo Oliveira.

É hora de apresentar os técnicos que vão comandar as oito equipes do Campeonato Potiguar 2026. Entre novidades, retornos e apostas, apenas um nome aparece como continuidade em relação à última edição: Gustavo Nabinger, do Laguna. O estadual começa no dia 10 de janeiro.

O ABC confiou na experiência de Marcelo Chamusca e o América apostou em Ranielle Ribeiro, técnico identificado com o futebol local. No interior, o Potiguar de Mossoró trouxe de volta Emanoel Sacramento. O Santa Cruz de Natal terá o mais jovem da lista, Daniel Rocha, de 40 anos, e o Globo FC contará com Roberto Neves, um dos mais experientes do campeonato. QFC e Potyguar Seridoense mantiveram João Paulo e Anderson Lima, respectivamente, treinadores que conquistaram o acesso à elite estadual.

Conheça os treinadores:

ABC

Marcelo Chamusca traz experiência para o ABC — Foto: Divulgação/ABC

Marcelo Chamusca, 59 anos, vai comandar o ABC. É a primeira vez que trabalha no Rio Grande do Norte. Ao longo da carreira, ele dirigiu equipes como Fortaleza, Atlético-GO, Sampaio Corrêa/MA, Guarani/SP, Ceará, Paysandu/PA, Botafogo/RJ, Náutico/PE, Botafogo-SP, Tombense/MG e Floresta/CE.

AMÉRICA

Ranielle Ribeiro é aposta do América-RN — Foto: Edmário Oliveira/América FC

Ranielle Ribeiro, 46 anos, é natalense e iniciou a carreira de treinador profissional no rival ABC, em 2018, sendo campeão estadual. Ele também comandou Lagarto/SE, Anápolis/GO e Campinense/PB - foi bicampeão paraibano e conquistou o acesso à Série C em 2021 -, Santa Cruz/PE, Serra Branca/PB e ASA/AL.

GLOBO FC

Roberto Neves vai dirigir o Globo pela primeira vez — Foto: Divulgação/3B

Roberto Neves, 59 anos, terá a missão de comandar o Globo FC. Ele já trabalhou em equipes como Cabense, Sete de Setembro e Ypiranga-PE, além do Águia de Cumaru. No Rio Grande do Norte, o treinador havia dirigido Atlético Potengi e Potiguar de Mossoró.

LAGUNA

Gustavo Nabinger, do Laguna, é único remanescente entre os técnicos — Foto: Raphael Oliveira/Laguna SAF

Gustavo Nabinger, 42 anos, é o único remanescente do Campeonato Potiguar 2025. Ele levou o Laguna ao terceiro lugar no estadual. O ex-jogador também foi um dos fundadores do Laguna e atuou como treinador nas categorias de base de Figueirense, Vila Nova/GO, Guarani/SP e Ponte Preta/SP.

POTYGUAR SERIDOENSE

Anderson Lima renovou com o Potyguar Seridoense após acesso — Foto: Anthony Medeiros

Anderson Lima, 52 anos, levou o Potyguar Seridoense, de Currais Novos,  à primeira divisão e teve o contrato renovado. O treinador também esteve à frente do Sub-20 do Potyguar em campanha do vice-campeonato de 2023, que garantiu a participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano seguinte.

POTIGUAR DE MOSSORÓ

Emanoel Sacramento está de volta ao Potiguar de Mossoró — Foto: Lívia Faria/Potiguar

Emanoel Sacramento, 57 anos, está na sua sexta passagem pelo Potiguar de Mossoró. O treinador conquistou o Campeonato Piauiense de 2020 pelo 4 de Julho, da cidade de Piripiri, e o Campeonato Acreano de 2022 com o Humaitá, além da Série C do Carioca com o Gonçalense.

QFC

João Paulo renovou com o QFC — Foto: Jocaff Souza/QFC SAF

João Paulo Oliveira, 45 anos, subiu com o QFC para a elite do Campeonato Potiguar. Ele também conquistou acessos por Força e Luz (2019) e Palmeira, de Goianinha em (2020) e foi campeão mineiro da segunda divisão (2024) com o Guarani de Divinópolis. Ele dirigiu o Santa Cruz de Natal no último estadual.

SANTA CRUZ DE NATAL

Daniel Rocha vai comandar o Santa Cruz de Natal — Foto: Plena Comunicação/Santa Cruz FC

Daniel Rocha, 40 anos, terá sua primeira experiência como treinador no Rio Grande do Norte. Anteriormente, ele foi auxiliar de Leston Júnior no América-RN, Campinense/PB e Floresta/CE. Seu último clube foi o Foz do Iguaçu, na disputa da Taça da Federação Paranaense de Futebol (FPF).

Fonte: GE / RN


Nenhum comentário: