Sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025.
Depois de um ano mágico em 2024, o Botafogo vai pagando caro pelo péssimo planejamento no início da temporada. Sem treinador, o time carioca foi novamente superado pelo Racing-ARG por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Nilton Santos, em Engenho de Dentro, no Rio de Janeiro/RJ, ficando com o vice-campeonato da Recopa Sul-Americana. Em janeiro, o Botafogo já havia perdido a Supercopa do Brasil para o rival Flamengo.
No jogo de ida, o Botafogo também realizou um péssimo jogo no El Cilindro, em Avellaneda, sendo facilmente superado por 2 a 0. Depois de desprezar o estadual, ficando de fora até da Taça Rio, o Botafogo ainda não se encontrou no ano de 2025 e não repôs a altura as perdas de jogadores pilares nas conquistas da Libertadores e Brasileiro. Com gols de Zaracho e Zuculini, os visitantes ficaram com o 4 a 0 no agregado.
Primeiro tempo!
Na etapa inicial, o Racing teve
várias oportunidades de abrir o placar, mas não foi eficiente, parando no
goleiro John. Com grande atuação de Salas, o time argentino teve domínio
praticamente total dos primeiros 45 minutos, apesar de não marcar o gol. Com
uma atuação apagada, o Botafogo manteve a má fase da atual temporada.
Segundo tempo!
A distância entre os dois times ficou mais do que nítida na segunda etapa. Apesar do Glorioso precisar do resultado, quem seguiu melhor na partida foi o Racing, que conseguiu abrir o placar com Zaracho aos 4 minutos, com um belíssimo chute. Mesmo com 3 a 0 no agregado, os argentinos continuaram dominando o jogo e fizeram o segundo com Zuculini, fechando o agregado em 4 a 0. Já no fim do duelo, John salvou o Botafogo de um placar ainda mais feio.
Renato Paiva!
Quem observou mais um mau futebol foi o técnico Renato Paiva, que estava no camarote de John Textor no Engenhão e deve ser anunciado como novo treinador do Botafogo. O português de 54 anos estava sem clube, depois de deixar o Toluca, do México. No Brasil, comandou o Bahia na temporada de 2023.
Próximos passo!
Agora, o Alvinegro volta a campo apenas no dia 29 de março contra o Palmeiras, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, o novo técnico do time, Renato Paiva, terá um mês inteiro de preparação para o restante da temporada. Fonte: Tupi
Nenhum comentário:
Postar um comentário