terça-feira, 21 de janeiro de 2025

Final da Copinha pode ter clássico paulista; Grêmio é forte

Terça-feira, 21 de janeiro de 2025

São Paulo e Corinthians são favoritos, mas o Grêmio corre por fora e o Criciúma chega nas semifinais como grande azarão.

Ryan Francisco é artilheiro da Copinha com 8 gols. Foto: Rubens Chiri - SPFC

Independente disso, o Tricolor paulistano é o favorito e tem tudo para ser um dos finalistas da chamada Copinha diante de Corinthians ou Grêmio.

Por SÉRGIO CARVALHO – Colonista da Agência Futebol Interior / AFI

  • * A COPA São Paulo de Futebol Juniores, versão 2025, está na sua fase final de disputa. O jogo que indicará o campeão da temporada será disputado no dia 25 de janeiro (próximo sábado). Antes disso, já nesta terça-feira, o São Paulo encara o Criciúma, que fez brilhante campanha até aqui.

    Independente disso, o Tricolor paulistano é o favorito do jogo e tem tudo para ser um dos finalistas da chamada Copinha. No outro jogo, o Corinthians vai enfrentar o excelente time do Grêmio, que é a sensação deste torneio. Lembro que o alvinegro paulistano é o clube que mais venceu esta Copa, 11 vezes.

    O São Paulo, 4  vezes. Os outros dois semifinalistas, nenhuma vez. Zayn Francisco, jovem atacante do São Paulo, é o artilheiro do torneio com oito gols marcados. Ele era do Palmeiras. Por que não o seguraram?
    _____________________________
  • A NOTÍCIA bombástica estourou no final de semana. O Santos fez proposta e Neymar já aceitou. Agora, só falta o Al Hilal, que é dono do passe do jogador, liberar o craque. Como o príncipe que comanda o Al Hilal está profundamente decepcionado com o jogador, é bem possível que concorde em liberar logo o atleta, que, pelas informações, seria substituído por Salah, do Liverpool , da Inglaterra.

    Torço para que esse negócio dê certo. Neymar está quase recuperado da contusão que o tirou dos gramados nos últimos meses. Voltará praticamente recuperado para o Santos.

    Assim, se fizerem um trabalho rápido com ele, até abril ou maio Neymar já estará em condições de desequilibrar jogos  em favor do clube que o revelou. Seria muito bom e uma grande atração para o próximo Campeonato Brasileiro.
    ______________________________
  • * GANDULA que fizer cêra para ajudar o clube de sua casa, será rigorosamente punido no próximo Campeonato Brasileiro. Acho ótimo. Era palhaçada o que acontecia em muitos jogos do Brasileirão quando a equipe da casa estava na frente no placar.

    Ainda mais nos minutos finais do jogo. Neste ano, isso não vai acontecer. O próprio árbitro poderá expulsar o gandula que, depois, será julgado pela CBF e até proibido de exercer sua função nos jogos oficiais deste campeonato. Antes tarde do que nunca.
    ____________________________
  • * O JORNAL El País, de Montevidéu, Uruguai, anuncia dia 31 deste mês, os nomes dos melhores do futebol das Américas em 2024 (jogadores e técnicos). Entre os treinadores está Artur Jorge, ex- técnico do Botafogo carioca (seria merecido).

    Concorrem como melhores jogadores, Luiz Henrique, Almada e Savarino, do Botafogo carioca, Messi, do Inter, de Miami e Leo Fernandez, atacante do Penarol, de Montevidéu. Eu daria o prêmio a Luiz Henrique, que foi o melhor jogador do Botafogo no ano todo em 2024. Messi já está em final de carreira e joga num time de segundo escalão nas Américas. 
    __________________________
  • JÁ QUE estamos falando em melhores, o UOL, que pertence ao Grupo Folha, indicou Raphael Claus como melhor árbitro do Brasil em 2024. Como “jogador boa gente”, Fernando, do Internacional, de Porto Alegre.

    Como jogador mais “chato”, Hulk, do Atlético Mineiro. Como jogador mais habilidoso, Estevão, do Palmeiras. E como jogador mais violento, Fagner, que é do Corinthians e está emprestado ao Cruzeiro. Melhor “gringo” que joga no futebol do Brasil – Arrascaeta, do Flamengo (com esse, concordo plenamente).
    __________________________
  • * MUITA gente vai discordar sobre o que vou dizer aqui. Oscar, que o São Paulo contratou como reforço para a atual temporada, não é craque, é um jogador mediano. Acho que jogaram muito confete em cima deste jogador, mas ele não é tudo o que dizem (em minha opinião).

    Outro que eu não contrataria se fosse dirigente de clube, é Philippe Coutinho, do Vasco da Gama. Seu futebol é o que eu chamo de “feijão com arroz”. Não desequilibra. Erra gols fáceis. Mas durante a atual temporada, eles podem até me contrariar. Mas esse é o meu pensamento à respeito dos dois neste momento. 
     

Nenhum comentário: