segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

Pedrinho é empossado como presidente do Vasco da Gama!

Segunda-feira, 22 de janeiro de 2024.

Foto: Dikran Sahagian/Vasco da Gama

Nesta segunda-feira (22), Pedrinho tomou posse como presidente do Vasco da Gama na Sede Náutica da Lagoa dois meses após ser eleito. O novo mandatário afirmou que vai fiscalizar a SAF, pretende participar das escolhas do futebol e que manterá um mandato com bastante transparência.

“É muita honra estar representando milhares de torcedores nessa nova função. Em relação à SAF, sempre vamos tentar o diálogo. Mas como eu digo, meu trabalho é em prol do Vasco, eu sou Vasco. O diálogo é sempre aberto, é sempre prazeroso falar de futebol e contribuir. Desde que fui empossado eu me coloquei à disposição para isso, sempre partiu de mim para que isso acontecesse, até o momento, por eu ainda não ser presidente, acho que vai facilitar. Quem tem 30%, pode ser minoritário, tem que ser ouvido, a intenção é sempre de ajudar e colaborar. Eu tenho direitos e deveres em relação ao associativo, que é fiscalizar, cobrar e lutar pelo clube e pelo torcedor, é para isso que eu vim e me preparei. O diálogo vai ser a primeira opção para que as coisas funcionem. Eu torço para o Vasco, então é para o Vasco que vou trabalhar.”

A associação tem 30% do futebol do clube, enquanto a SAF detém os outros 70%. Apesar disso, Pedrinho disse que ser acionista minoritário não afeta em nada.

“Isso não me incomoda. Quem me conhece sabe que tenho zero vaidade com relação a poder e ter a última voz. Eu sei que não estou nem no top-10 dos maiores jogadores da história do Vasco, e isso não me faz inferior em nada. Mas também sei que, com o carinho do torcedor, posso estar na primeira prateleira. O torcedor vai olhar para mim e se identificar, porque ele vê verdade, vê sentimento, sabe toda a minha história e relação com o Vasco. Quero contribuir para um Vasco forte, seja com 1%, 10%, 30% ou com nada, como já foi. Não torço para empresa, para marca, eu torço para o Vasco. Eu me preparei e trabalho para o Vasco. O que for melhorar para o Vasco é o que vai ser feito.”

O novo mandatário também falou sobre a reforma de São Januário.

“Acho que é o grande objetivo, meta principal, dentro do que eu tenho direito, que é presidente do associativo. A gente sabe que tem alguns critérios a serem cumpridos, mas que a gente comece a dar andamento para observar o melhor projeto para o Vasco, não é o estádio do Pedrinho. A gente sabe que pode demorar de dois anos e meio a três anos. O meu sonho é que a gente inicie o estádio no meio do ano. Se isso não acontecer, que inicie no final do ano.”

O mandato de Pedrinho vai durar o próximo triênio. Com isso, o ex-jogador estará à frente do Vasco entre 2024 e 2026. Além dele, Paulo Salomão (Primeiro VP Geral), Renato Brito (Segundo VP Geral) e Alan Belaciano (Presidente da Assembleia Geral) também tomaram posse nesta segunda-feira. Fonte: Super Tupi / Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: