quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Botafogo bate o Palmeiras e larga na frente na Libertadores!

Quinta-feira, 15 de agosto de 2024.

Luis Henrique e Igor Jesus marcaram os gols do Botafogo (Foto: Vitor Silva-BFR)

O Botafogo está com a vantagem no duelo de oitavas de final da Libertadores, contra o Palmeiras. Com um bom primeiro tempo, o Glorioso fez a vantagem e segurou o resultado na etapa final, garantindo o 2 a 1 no placar. Luiz Henrique e Igor Jesus marcaram para os donos da casa. Maurício descontou para os adversários.

O primeiro tempo foi animado no Estádio Nilton Santos. Logo aos 6 minutos, Luiz Henrique arrancou pela lateral, tirou dois defensores da jogada e chutou rasteiro no contrapé do goleiro Weverton, mas pra fora, raspando a trave. Logo depois, aos 21, Igor Jesus achou um belo cruzamento na segunda trave e dessa vez o camisa 7 não desperdiçou e abriu o placar. No entanto, o Botafogo deu mole aos 32 minutos em jogada bagunçada na área e a bola sobrou para Maurício empatar o placar. Antes do intervalo ainda deu tempo de mais um gol. Igor Jesus recebeu na área, aos 38, ganhou a disputa contra Vitor Reis e finalizou por baixo das pernas do goleiro palmeirense.

Na etapa final, o Botafogo anulou totalmente o Palmeiras. Os adversários mal chegaram com perigo no gol defendido por John. Por outro lado, os donos da casa também não fizeram esforço para atacar e controlaram a bola no meio-campo, sem arriscar. Os dois treinadores começaram a mexer e mesmo assim a partida manteve do mesmo jeito, com o placar fechando da mesma forma que no intervalo. Esse jogo foi realizado na noite desta quarta-feira, 14/08, no Estádio Nilton Santos, na cidade do Rio de Janeiro/RJ.

Ficha técnica:
Jogo Botafogo/RJ 2x1 Palmeiras/SP
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro/RJ
Árbitro: Esteban Ostojich (URU); Assistentes: Nicolas Taran e Horácio Ferreiro (URU).
Cartões Amarelos: Pelo o Botafogo: Tiquinho Soares, Cuiabano e Igor Jesus. Pelo o Palmeiras: Abel Ferreira, Estêvão, Raphael Veiga e Flaco López.
GOLS: Todos no primeiro tempo: Luiz Henrique, aos 21 minutos  e Igor Jesus 38, para o Botafogo; Maurício, aos 32 para o Palmeiras.
Renda: R$ 1.775.401,25 - Público: 38.848 presentes.
Equipes:
BOTAFOGO - John; Ponte, Bastos, Barboza, Cuiabano (Marçal); Gregore e Marlon Freitas (Tchê Tchê); Luiz Henrique (Marlon Freitas), Almada (Matheus Martins), Savarino (Tiquinho Soares) e Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge.

PALMEIRAS - Weverton; Vitor Reis, Gustavo Gómez e Murilo; Giay, Aníbal Moreno, Raphael Veiga (Fabinho), Maurício (Estêvão) e Vanderlan; Rony (Lázaro) e Flaco López (Felipe Anderson). Técnico: Abel Ferreira. 

A partida da volta contra o Palmeiras será na próxima quarta-feira (21), no Allianz Parque, na capital paulista. Antes disso, no domingo (18), o Botafogo enfrenta o Flamengo, no Estádio Nilton Santos, às 18h30. Fonte: Super Tupi/ Rio de Janeiro/RJ.

Nenhum comentário: