terça-feira, 16 de abril de 2024

Botafogo volta a sofrer gol nos acréscimos e histórico é preocupante; Confira.

Terça-feira,16 de abril de 2024.

Jogo Cruzeiro 3x2 Botafogo, 1ª rodada do Brasileirão 2024. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Botafogo novamente sofreu um gol nos acréscimos e perdeu a estreia do Campeonato Brasileiro para o Cruzeiro, por 3 a 2, no Mineirão.Esse é o terceiro gol importante sofrido pelo Glorioso na temporada após os 45′ do segundo tempo.

Em fevereiro, o Botafogo tomou dois gols nos acréscimos, nas partidas contra o Flamengo, pelo Campeonato Carioca e para o Aurora, que empatou a partida de ida, na altitude, pela pré-Libertadores. No clássico, o gol de Léo Pereira aos 54′ decretou a derrota do time.

Com a derrota para o Cruzeiro, liga-se um alerta para um problema que foi um dos motivos pelo qual o Botafogo perdeu o Brasileirão de 2023: A falta de concentração dos jogadores no fim da partida, que faz com que o Alvinegro perca pontos importantes.

No fim de 2023, nas 8 rodadas finais do Campeonato Brasileiro, decisivas para a perda de título do Alvinegro, foram cinco gols sofridos nos acréscimos:

1 para o Coritiba – 36º rodada

1 para o Santos – 35º rodada

1 para o Bragantino – 33º rodada

2 para o Palmeiras – 30º rodada

Com a chegada do novo treinador, o português Artur Jorge, a expectativa é que o emocional do time também melhore e os jogadores consigam manter a intensidade e concentração até o fim da partida, para que o resultado não escape nos últimos minutos. Fonte: Super Tupi / RJ.

Nenhum comentário: