sexta-feira, 11 de agosto de 2023

Valentín Adamo usa a camisa 71 e exalta o Botafogo: "maior clube do Brasil".

Sexta-feira, 11 de agosto de 2023.

Atacante de 21 anos foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira no Nilton Santos.

Valentín Adamo usa a camisa 71 e exalta o Botafogo: ‘maior clube do Brasil’. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Depois do lateral-direito Mateo Ponte, o Botafogo também apresentou nesta sexta-feira no Estádio Nilton Santos o atacante uruguaio Valentín Adamo, de 21 anos, que veio do River Plate, do Uruguai.

Venho de um lugar muito bonito, mas é um salto muito importante para mim. É o começo da minha carreira e venho para o maior clube do Brasil e um dos mais importantes da América do Sul. Encaro essa oportunidade com muita humildade e responsabilidade. Venho para aprender e ajudar o clube – disse Adamo, que vestiu a camisa 71.

Adamo revelou conversa com Tiquinho Soares, artilheiro do Campeonato Brasileiro com 13 gols.

– Terminei jogando o campeonato, tive uma semana livre, mas segui treinando porque sabia que poderia sair a oportunidade de vir para cá e tinha que estar preparado. Estou me adaptando bem, é uma mudança e como toda mudança tem seu processo de adaptação. Pude conversar com Tiquinho, perguntei como ele estava, me recebeu da melhor maneira. Espero que se recupere rapidamente, creio que poderei aprender muito com ele nas conversas e nos treinos – afirmou.

Valentín Adamo assinou com o Botafogo até 2026 por US$ 300 mil (cerca de R$ 1,5 milhão) por 80% dos direitos econômicos.

Nenhum comentário: