sábado, 3 de junho de 2023

América-RN 1 x 0 Operário-PR - Mecão enfim desencanta na Série C.

Sábado, 03 de junho de 2023.

América derrota o Operário/PR por 1x0. Foto: Canindé Pereira / América FC

Saiu a primeira vitória do América-RN no Campeonato Brasileiro da Série C. O time potiguar venceu o Operário por 1 a 0, nesta sexta-feira, 02/06, no Barrettão, em Ceara-Mirim/RN, pela 6ª rodada.

Com o resultado, o América-RN chegou aos cinco pontos, na 18ª colocação. O Operário, que poderia encostar na liderança, tem oito, no sétimo lugar.

TUDO IGUAL!

Apesar de jogar no campo adversário, o Operário teve a posse de bola, mas não conseguiu transformar a superioridade em gol. O time paranaense quase não criou e viu o América ficar perto de abrir o placar aos 20 minutos, quando Rodriguinho cobrou falta e Gilvan por muito pouco não marcou.

O América ainda tentou uma pressão no fim, mas sem sucesso. O chute de Renan Gorne foi para fora. Já a cabeçada de Luiz Paulo ficou nas mãos do goleiro Rafael Santos, que pouco trabalhou.

GOL NO FIM!

No segundo tempo, o Operário enfim criou uma grande oportunidade de gol. Aos 13 minutos, após bela jogada pela direita, Vinicius Popó recebeu dentro da área, dentro da pequena área, e fez o mais difícil ao mandar para fora.

A resposta foi aos 17 minutos. Rodriguinho cobrou falta, a bola sobrou para Gabriel Silva, que dividiu com os zagueiros do rival e viu o goleiro Rafael Santos salvar.

Mas foi o América que chegou ao gol. Depois de tanto insistir, aos 44 minutos, Léo Rafael cruzou na cabeça de Gilvan que testou firme para confirmar a vitória.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Operário enfrenta o Paysandu na quarta-feira, às 19h, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR). Na quinta-feira, às 21h30, o América-RN visita o Remo, no Baenão, em Belém (PA). Fonte: FI

Nenhum comentário: