sábado, 27 de maio de 2023

SÉRIE C: Náutico/pe x América-RN - Iguais apenas nas cores

 

Sábado, 27 de maio de 2023.

Alvirrubro pernambucano almeja seguir em situação confortável na classificação e engatar segunda vitória seguida, já os potiguares miram distância do Z-4.

Náutico e América se enfrentaram em solo pernambucano pela última vez em 2014 (Foto: Marlon Costa - FPF-PE)

Náutico ocupa meio da tabela e planeja se manter na parte de cima, enquanto Dragão sequer venceu e visa se afastar ao máximo da degola.

Náutico/PE América-RN, em situações distintas na tabela, medem forças pela 5ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Timbu busca seguir próximo à metade superior e se consolidar no G-8, enquanto o Dragão tenta somar a primeira vitória para poder deixar a degola; partida será realizada neste sábado (27), às 19h00, nos Aflitos.

O Náutico chega para o confronto embalado pela vitória frente ao Floresta, também conquistado diante dos torcedores, ficando assim na 9ª posição e totalizando seis pontos. Os americanos, por outro lado, possuem um ponto e foram derrotados na última partida: algoz foi o Volta Redonda, fora de casa, deixando o time na 19ª colocação.

Ainda sem definir o substituto de Dado Cavalcanti, o Náutico será comandado mais uma vez por Otávio Augusto, técnico do Sub-20 que está interinamente no profissional. Sem desfalques, seja por ordem médica ou suspensão, o Timba tem novidades, tanto entre os titulares como na lista de relacionados.

O atacante Paul Villero, que sentiu incômodo no joelho esquerdo, foi reavaliado durante esta semana e treinou normalmente. Em contrapartida, os zagueiros Wesley Junio e Danilo Cardoso — últimos reforços do Náutico para a Série C — foram regularizados no prazo limite, ficando à disposição no banco. FI

Nenhum comentário: