sábado, 1 de abril de 2023

Em clássico polêmico, Flamengo vence e larga na frente do Fluminense na final do Campeonato Carioca!

Sábado, 1º de abril de 2023.

Com gol e assistência de Ayrton Lucas, Flamengo vence o Fluminense no 1º jogo da final.

Deu Flamengo nos 90 minutos iniciais da decisão do Campeonato Carioca! Após surpresa na escalação titular, tendo Everton Ribeiro e Gabigol no banco de reservas, o time da Gávea bateu o Fluminense por 2 a 0, no Maracanã, após melhorar na etapa complementar, e largou na frente para levantar a taça do Estadual. A Lei do Ex funcionou na noite deste sábado (1°) e Ayrton Lucas e Pedro balançaram a rede a favor dos mandantes. A volta acontece no domingo (9), às 18h, no mesmo estádio, e o clube das Laranjeiras precisa ganhar por três de diferença.

O primeiro tempo demonstrou certo equilíbrio entre as equipes, mas poucas chances claras de gol e muito bate rebate no campo ofensivo de ambos os lados. De modo geral, o Tricolor foi melhor na criação e até mesmo na posse de bola – a principal chance veio dos pés de Jhon Arias, em chute cara a cara defendido por Santos. Pelo Rubro-Negro, Pedro e David Luiz obrigaram Fabio a trabalhar também.

Na volta do intervalo, o Flamengo retornou melhor e conseguiu abrir o placar, com direito a ‘Lei do Ex’. Aos 5 minutos, Matheus França deu bom passe para Pedro na entrada da área. O camisa 9 deixou um pouco atrás com Cebolinha, que viu Ayrton Lucas chegando livre pelo lado esquerdo. O lateral recebeu e mandou uma patada rasteira no canto esquerdo do goleiro, explodindo o Maracanã de alegria.

A partir daí, o clima esquentou, principalmente com as entradas de Filipe Luís, Everton Ribeiro e Gabigol. Tanto é que, aos 22, Pedro foi achado em linda jogada individual de Ayrton Lucas pela faixa esquerda e completou de chapa, firme, aumentando a vantagem para 2 a 0. Logo em seguida, Samuel Xavier, por pisão no tornozelo do camisa 6 rubro-negro, e o técnico Fernando Diniz, depois de reclamação acintosa, foram expulsos pelo árbitro Wagner do Nascimento. Fonte: Super Tupi / RJ.

Nenhum comentário: