domingo, 19 de março de 2023

Palmeiras 1 x 0 Ituano - Verdão despacha a zebra e está na final do Paulistão!

Domingo, 19 de março de 2023.

São Paulo, SP, 19 (AFI) – Confirmando o favoritismo com uma vitória apertada, o Palmeiras conquistou a vaga na final do Campeonato Paulista. A equipe alviverde venceu o Ituano por 1 a 0, gol de Murilo, neste domingo, no Allianz Parque. O time agora espera a decisão da outra semifinal entre Água Santa e Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, nesta segunda-feira. As finais serão em dois jogos, nos dias 2 e 9 de abril – o segundo jogo será novamente na casa do Palmeiras. 

Donos da melhor campanha da fase de grupos, os comandados de Abel venceram o São Bernardo nas quartas de final e agora superaram o Ituano – nos dois jogos, vitórias apertadas pelo placar mínimo. Neste domingo, o Palmeiras criou várias chances, mas esbarrou nos erros de finalização e na ótima atuação do goleiro Jefferson Paulino. 

É a quarta decisão seguida da equipe alviverde. Na sequência, o time foi campeão em 2020 e 2022 e vice em 2021. Desde que o Estadual passou a ser disputado com mata-mata, em 1973, o Palmeiras nunca havia conseguido chegar a quatro finais consecutivas. A única sequência disputando finais foi em 1992 (vice) e 1993 (campeão). A vitória também representa mais um triunfo na trajetória vitoriosa do técnico Abel Ferreira, que se isola como o treinador com mais finais na história do clube: ele estava empatado com Luiz Felipe Scolari com dez decisões. O português busca neste Paulista sua sétima taça pelo clube.

Nenhum comentário: