domingo, 19 de março de 2023

MINEIRO: América vence o Cruzeiro e pega o Atlético na final.

Domingo, 19 de março de 2023.

Esta foi a sétima vitória consecutiva do América em cima do Cruzeiro. A grande final com o Atlético será em dois jogos, nos próximos dois finais de semana.

Belo Horizonte, MG, 19 (AFI) – O América é finalista do Campeonato Mineiro e vai decidir o título em dois jogos contra o Atlético, como aconteceu no ano passado e terminou vice-campeão. A vaga foi confirmada, neste domingo à tarde, ao vencer o Cruzeiro por 2 a 1, na Arena Independência, em Belo Horizonte, no segundo jogo da semifinal. Fechou esta fase com duas vitórias, porque no primeiro confronto já tinha vencido por 2 a 0, com gols de Aloísio e Juninho. O Coelho é o único invicto na temporada mineira.

O Cruzeiro precisava vencer por três gols de diferença. Isso porque o América entrou nas semifinais com a vantagem do empate no saldo agregado, por ter melhor campanha. Esta supremacia americana já virou rotina nos últimos tempos. Esta foi a sétima vitória consecutiva em cima do Cruzeiro, que deixa a competição sem deixar uma boa perspectiva para a disputa do Campeonato Brasileiro, quando voltará a disputa a elite nacional. A estreia será em casa contra o Corinthians.

Nenhum comentário: