segunda-feira, 20 de março de 2023

COPA DO NORDESTE: ABC e Fluminense/PI devem jogar com restrição de público na quarta-feira, dia 22/03.

Segunda-feira, 20 de março de 2023.

Foto: Assessoria da FNF.

Em jogo pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, ABC e Fluminense-PI se enfrentarão na próxima quarta-feira (22) no Estádio Frasqueirão, em Natal. A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol enviou pedido à CBF para que a partida aconteça com restrição de público. 

A FNF enviou ofício nesta segunda-feira (20) após tratativas com o ABC, área de segurança do governo do RN e Ministério Público, por causa da crise de segurança pública que enfrenta o estado do RN. “A medida vem pela necessidade de se utilizar todo o efetivo da polícia em um interesse coletivo maior do nosso estado”, destacou o presidente da FNF, José Vanildo. 

A FNF e clubes agora aguardam confirmação por parte da CBF, organizadora da competição. Por regra, a partida precisa acontecer em data e horário previamente estabelecidos, por se tratar da última rodada da primeira fase do torneio, quando as disputas ocorrem simultaneamente. 

Em reunião na sede da FNF, com a presença de representantes do ABC e do Corpo de Bombeiros, a PM garantiu efetivo mínimo atuando na partida, o suficiente para garantir a segurança no estádio e de forma a não comprometer as operações de segurança pública. 

Além da realização desse evento, a expectativa segue pelos jogos do próximo final de semana, caso a situação da segurança pública volte à normalidade. Caso o ABC não passe de fase na Copa do Nordeste, o presidente José Vanildo vê a possibilidade do Clássico-Rei América x ABC válido pela 3ª rodada acontecer no próximo domingo (25). “Eu gostaria que tivesse outros clubes avançando na Copa do Brasil e Copa do NE, isso mostra a grandeza do nosso futebol. No caso do insucesso do ABC, abre-se uma vaga para disputa do Estadual”. O jogo estava marcado para o último domingo (19) e foi adiado por conta da crise na segurança pública . 

Nenhum comentário: