sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

Italiano: Juventus perde 15 pontos como punição por fraude fiscal.

Sexta feira, 20 de janeiro de 2023.

A Juventus foi punida com a perda de 15 pontos no Campeonato Italiano nesta sexta-feira, após uma audiência de apelação na Federação Italiana de Futebol para tratar das acusações de fraude fiscal contra a antiga diretoria juventina. O clube havia sido absolvido no ano passado, mas o processo foi reaberto depois que a federação teve acesso a documentos da Promotoria de Truim.

Atual terceira colocada da liga nacional, com 37 pontos, dez atrás do líder Napoli, a Juve ficará com 22 e despencará para o meio da tabela, situação que complica sua classificação para as competições europeias da próxima temporada. O clube ainda pode apelar da decisão ao mais alto tribunal esportivo dentro do Comitê Olímpico Italiano.

Juventus se complicou no Campeonato Italiano

Também foram determinadas punições individuais para 11 dirigentes, entre eles o ex-presidente Andrea Agnelli, agora proibido de exercer atividades relacionadas ao futebol na Itália por dois anos, e o ex-meia Pavel Nedved, que foi vice-presidente de Agnelli e está suspenso por oito meses. Os dois renunciaram aos cargos no final do ano passado, assim como todo o corpo diretivo.

Fabio Paratici, atual diretor de futebol do Tottenham, também foi responsabilizado e recebeu uma suspensão de dois anos e meio. Ele trabalhou na Juventus por 11 anos e deixou o clube em maio de 2021 para acertar com o time inglês. Inicialmente, todas as suspensões valem apenas para a atuação no futebol italiano, mas a decisão pede que seja “estendida às atividades da Uefa e da Fifa”.

JUSTIÇA

O clube de Turim, listado na Bolsa de Valores de Milão, responde à Justiça por obter lucro por meio de um esquema para recebimento de comissões ilegais de jogadores transferidos e emprestados. Também é apurado se investidores foram enganados com emissões de faturas de transações inexistentes para demonstrar receitas. Fonte: AFI

Nenhum comentário: