sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Futebol do RN: No Estadual, ABC e América lutam por liderança em seus grupos!

 

Sexta feira, 27 de janeiro de 2023.

Equipes fizeram a final da última edição do torneio. ABC se consagrou campeão

ABC e América lideram seus grupos e fazem jogos de volta do estadual, após vencerem o jogo da ida

ABC vai em busca do bi do Potiguar (Foto: Divulgação)

Natal, RN, 27 (AFI) A quinta rodada do Campeonato Potiguar será disputada de forma completa neste final de semana – dois jogos no sábado e mais dois no domingo. 

O maior campeão estadual do Brasil, ABC segue forte na liderança do grupo A, com 10 pontos. Tendo três pontos de vantagem do vice Potyguar/CN, com 7, O Mais Querido da Frasqueira visita o Potiguar de Mossoró, após também vice do grupo B, após uma goleada surpreendente por 5×0 sobre os rivais, em busca de manter retrospectivo positivo. A partida entre os dois ocorrerá no domingo, (29/01) às 16h.

DISPARADO

Pelo grupo B, o América é o líder isolado da sua chave com 10 pontos, cinco à frente do segundo colocado Potiguar, que tem apenas cinco. Com três vitórias e um empate, o Mecão contará com o apoio da sua torcida, e receberá o Alecrim em casa, depois de vence-los fora, onde tem 100% de aproveitamento. O jogo ocorrerá no domingo (29/01), às 15 horas, na Arena das Dunas, estádio utilizado na Copa do Mundo de 2014.

NA DEGOLA

Na zona de rebaixamento do Grupo B, Força e Luz é quem abre a rodada cinco recebendo o Santa Cruz em seus domínios. Apenas a três rodadas do término da primeira fase, e equipe necessita da vitória para respirar na lanterna, tendo apenas 1 ponto conquistado.

Pelo grupo A, o lanterna é o Alecrim, que faz força com o líder América.

CONFIRA TODOS OS JOGOS DA RODADA:

Dia 28/01/2023 – Sábado.

15h00 - Força e Luz x Santa Cruz de Natal.

16h00 - Globo x Potyguar de Currais Novos.

29/01 - Domingo

15h00 - América x Alecrim

16h00 – Potiguar de Mossoró x ABC

REGULAMENTO

Divididos em dois grupos na primeira fase, os integrantes do Grupo A enfrentam as equipes do Grupo B em jogos de ida e volta. Os dois melhores de cada chavem avançam para a segunda fase.

A segunda fase será um quadrangular, também em jogos de ida e volta. As duas equipes com melhor aproveitamento decidem o estadual em dois jogos. Quem somar mais pontos nas duas fases têm a vantagem do mando de campo da final.

Os últimos colocados da primeira fase se enfrentam em ida e volta para definir quem cai para a segunda divisão 

Nenhum comentário: