sexta-feira, 24 de junho de 2022

SÉRIE B: Vasco 3 x 0 Operário-PR - Com show de Nenê e golaço chileno, Vasco encosta no Cruzeiro!

Sexta feira, 24 de junho de 2022.

Com o resultado, o Vasco chegou a 30 pontos conquistados e 14 jogos sem perder, ficando apenas um ponto atrás do líder Cruzeiro.

Foto: Divulgação / Vasco

Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – O Vasco deu mais um grande passo rumo ao acesso à elite do futebol brasileiro na noite desta sexta-feira (24), quando em São Januário, superou o Operário-PR pelo placar de 3 a 0, em partida válida pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Vasco chegou a 30 pontos conquistados e 14 jogos sem perder, ficando apenas um ponto atrás do líder Cruzeiro. Além disso, abriu 10 pontos de vantagem para o Sport, primeiro time fora do G4. Enquanto isso, o Operário estacionou nos 16 pontos e caiu para a 11ª colocação.

NADA DE GOLS

A primeira etapa em São Januário começou com muito estudo entre os adversários, mas sem muitas chances claras de gol. O time da casa buscava furar as linhas defensivas do Operário, que bem fechado atrás, não deu muitas chances para o Vasco. A primeira grande chance do jogo veio aos 27 minutos, quando Pec parou em Simão, mas a arbitragem assinalou impedimento.

Aos 30, os visitantes responderam com Reniê, que chutou do meio da rua e assustou Thiago Rodrigues. Ainda com muito estudo entre os adversários, o Operário foi quem novamente chegou com real perigo, aos 48 minutos, quando Tomas Bastos tentou de longe novamente, mas Thiago Rodrigues salvou mais uma vez. Assim, a partida foi para o intervalo sem gols.

SHOW NO FIM

Na volta para o segundo tempo, o Operário quase assombrou a torcida do Vasco logo aos quatro minutos. Da entrada da área, Giovani Pavani soltou uma bomba que acertou o travessão de Thiago Rodrigues. Após a chance de perigo dos paranaenses, a bola não chegou com tanto perigo a nenhum dos dois lados, voltando a deixar o jogo amarrado, com muita disputa, mas sem grandes chances. 

Jogo: Vasco 3x0 Operário/PR

Local: São Januário, no Rio de Janeiro.

Horário: 19 horas.

Renda: R$ 579.022,00

Público: 20.269 pagantes.

Gols: Quintero – 34’2T, Nenê – 43’2T, Palácios – 502T

Nenhum comentário: