sexta-feira, 3 de junho de 2022

Futebol do RN - Sem jogar a quase um mês, Wallyson quebra silêncio e expõe discordância com técnico do ABC!

Sexta feira, 03 de junho de 2022. 

Atacante ficou fora por 15 dias para aprimorar "força e potência", como combinado com o treinador, mas foi preterido por Fernando Marchiori em jogo contra o Brasil de Pelotas e decidiu fazer pronunciamento.

Por Redação do ge — Natal

Wallyson atuou pela última vez contra o Volta Redonda, no dia 8 de maio — Foto: Rennê Carvalho/ABC

Demorou, mas Wallyson decidiu falar. Ídolo do ABC, ele não entra em campo desde o dia 8 de maio, quando foi substituído no segundo tempo da vitória sobre o Volta Redonda, pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Inicialmente, o atacante de 33 anos teria pedido duas semanas para melhorar a parte física, mas, após este período, acabou preterido pelo técnico Fernando Marchiori em mais um jogo. Foram dias de especulações, disse-me-disse e a polêmica. Nesta quinta-feira, em vídeo postado nas redes sociais, o jogador deu sua versão sobre este período afastado dos gramados. 

- Só ouvi muitas pessoas falando a meu respeito, e eu sempre fiquei na minha. Minha resposta sempre foi dentro de campo, mas agora passou dos limites. Preciso esclarecer principalmente à minha torcida e às pessoas que gostam do meu trabalho - falou. 

Wallyson contou que "quando o treinador chegou, me chamou para ter uma conversa, conversamos numa boa. Ele falou que eu precisava de força e potência, e eu não concordei com ele, mas fiquei na minha. Como ele é o treinador, tenho que respeitar a opinião dele, mas não concordei com algumas coisas que ele falou sobre a minha pessoa". 

Por conta disso, o atacante recebeu atenção especial do departamento de preparação física e desfalcou a equipe nos duelos contra Botafogo-SP e Atlético-CE.

- Quando ele falou que eu precisava melhorar a minha parte física, a potência, eu pensei: 'durante esse ano e ano passado, eu venho bem, correndo, meus números estão aí para provar'. Eu falei depois com ele, e disse que queria duas semanas, já que ele falou que eu precisava de potência e força. Trabalhei as duas semanas, não faltei em nenhum momento aos treinos. Sempre fiz minhas obrigações no clube, nunca deixei de treinar - declarou.

O ídolo alvinegro expôs que, passadas as duas semanas, estava pronto para voltar, mas isto não aconteceu. Entra, então, a discussão da preferência da posição do atacante. Em recente entrevista, Marchiori e o diretor de futebol Gustavo Cartaxo comentaram que este aprimoramento da parte física seria para condicioná-lo a atuar nas pontas.

O atacante disse que treinou normalmente na semana passada, "pensava que ia pro jogo" contra o Brasil de Pelotas, mas ficou fora por "opção dele (Marchiori)". O argumento seria que Wallyson ainda está abaixo das pessoas com quem disputa a posição - Kelvin, Gustavo França e Fábio Lima. 

Nenhum comentário: