sexta-feira, 14 de maio de 2021

Campeonato Potiguar: Técnico do ABC lamenta empate com Palmeira: "Faltou uma lucidez maior".

Sexta feira, 14 de maio de 2021, 

Moacir Júnior diz que Alvinegro não teve competência para furar bloqueio defensivo armado pelo Palmeira na Arena das Dunas e lembra que "gordura" na liderança não existe mais

Por Redação do ge — Natal

ABC fica preso na marcação do Palmeira e lamenta empate sem gols — Foto: Alexandre Lago

empate sem gols com o Palmeira não estava nos planos do ABC. Apesar do resultado frustrante, o Alvinegro lidera o segundo turno do Campeonato Potiguar, com a mesma pontuação do rival América-RN, levando vantagem apenas no saldo de gols. Em entrevista coletiva na Arena das Dunas, o técnico Moacir Júnior disse que já esperava um adversário retrancado, mas ressaltou que faltou competência para fazer o gol e garantir a vitória.

+ CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO POTIGUAR

- Um time (Palmeira) que veio para conseguir um empate ou jogar num erro. A gente acabou não cometendo o erro para dar o contra-ataque. No segundo tempo, tivemos uma atitude melhor, mas não tivemos a eficiência, a competência de furar o bloqueio defensivo deles. Já tinham tido sucesso dessa forma diante do arquirrival (América-RN), a gente alertou sobre isso e os jogadores realmente tentaram, buscaram, mas faltou a todos nós uma lucidez maior e uma competência maior pra furar esse bloqueio do Palmeira - falou.

Moacir não tirou o mérito do Palmeira, que fez valer sua estratégia, e a boa atuação do goleiro Eugênio, mas sabe que o tropeço pode custar caro para o ABC.

- Como ABC, como um time grande que somos, sabemos que não pode escorregar numa situação como escorregou hoje (quinta-feira). Ainda é líder do campeonato, mas tínhamos uma vantagem substancial que deixamos aqui na Arena das Dunas - completou.

Éderson entrou no segundo tempo e não teve chances de marcar — Foto: Alexandre Lago

O comandante alvinegro lembrou das mudanças para tornar o time mais ofensivo na segunda etapa, mas ressaltou a existência de "um muro, um ônibus de cinco jogadores" do Palmeira. O ABC ficou refém da bola parada, que também não funcionou de forma efetiva.

- A gente sabe que vai ter que corrigir isso rápido porque a coisa realmente está muito parelha e o fato de ainda estarmos na liderança nos dá um alento, mas sabemos que aquela 'gordura' que a gente criou não existe mais - finalizou. 

Nenhum comentário: