quinta-feira, 24 de junho de 2021

De novo - Galo é derrotado pelo Ceará em noite de falhas de Everson!

Quinta feira, 24 de junho de 2021.

Time cometeu erros no primeiro e segundo tempos da partida e foi superado pelos donos da casa por 2 a 1.

Da Redação de otempo.com

Lance da partida Ceará 2x1 Atlético/MG, na Arena Castelão, em Fortaleza. 24-06-2021.

Jogando na noite desta quinta feira, 24/06, em Fortaleza, o Atlético Mineiro foi derrotado pelo Ceará, por 2 a 1m jogo válido pela 6ª rodada da Série A, e o resultado dificilmente não deixará de ser colocado na conta do goleiro Everson. Com duas falhas gritantes, o arqueiro alvinegro comprometeu ainda mais o jogo ruim que o time alvinegro fez no Castelão e acabou sendo um dos principais responsáveis pela derrota.

Com o resultado, o Galo segue com 10 pontos ganhos e viu o Ceará chegar aos oito pontos na classificação.

O jogo

O Atlético fez um dos piores primeiro tempo contra o Ceará. Everson, que é bom com os pés, saiu errado ao chutar nos pés de Lima, que soltou a bomba de fora da área e pegou o goleiro no contrapé. Isso logo aos três minutos de jogo.

Mas se não fosse pelo goleiro do Galo, o placar teria sido mais desastroso na primeira metade da partida. Com três defesas importantes, ele foi o responsável pela derrota parcial alvinegra ter sido pelo placar mínimo.

Um Atlético confuso, sem saída de bola, com erros infantis de passe e lançamentos, com o primeiro chute no gol somente aos 44 minutos de jogo. Enfim, um primeiro tempo para esquecer. Ou melhor, se lembrar de como não se deve jogar.

Claro que é válido lembrar que o time possui 14 desfalques seja por lesão, convocação para a Copa América ou pelo surto da Covid-19. Até porque, o time sentiu a falta de criatividade, além da qualidade e de um sistema mais seguro com os titulares.

No segundo tempo, o Atlético melhorou. E passou a pressionar o Ceará em busca do gol de empate. Teve chances de fazer, mas esbarrava nos erros de finalizações.

E se o ataque não resolvia, a zaga decidiu. Em cobrança de escanteio, Gabriel, de cabeça, deixou tudo igual no Castelão.

E o Galo teve chances de ampliar, com Hulk e Keno, mas Vinícius Machado conseguiu impedir.

Mas no último lance do jogo, Lacerda cabeceia e Everson falha mais uma vez. Vitória do Ceará em uma péssima noite para o goleiro atleticano. 

Ceará 2 x 1 Atlético Mineiro

Local: estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
6ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021
Gols: Lima e Lacerda (Ceará); Gabriel (Atlético/MG)
Cartões amarelos: Arana (Atlético); Saulo Mineiro, Bruno Pacheco (Ceará)
Equipes:
CEARÁ - Vinícius Machado; Gabriel Dias, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Marlon e Lima; Jorginho, Mendoza e Saulo Mineiro. Técnico: Guto Ferreira

ATLÉTICO/MG - Everson; Guga, Bueno, Gabriel e Arana (Calebe); Allan, Zaracho e Tchê Tchê; Hyoran, Hulk e Keno. Técnico: Cuca

Nenhum comentário: