segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Potiguar vence Coruripe por 5 a 3 e continua vivo na briga por classificação no Grupo A4!

Segunda feira, 23 de novembro de 2020. 

Com o resultado, o Potiguar de Mossoró-RN chega a 18 pontos, pula para a quinta colocação e segue com chances de classificação.

Natal, RN, 23 (AFI) - Jogando no Frasqueirão, o Potiguar de Mossoró-RN recebeu o Coruripe-AL, na tarde desta segunda-feira, no fechamento da 13ª e penúltima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro e venceu, por 5 a 3, em um jogo muito disputado, do começo até o fim.

Com o resultado, o Potiguar de Mossoró-RN chega a 18 pontos, pula para a quinta colocação e segue com chances de classificação à segunda fase. Já o Coruripe-AL, perdeu a chance de se classificar de forma antecipada, mas segue na quarta colocação, com os mesmos 18 pontos, porém com uma vitória a mais. Uma vitória no última rodada garante o time alagoano na próxima fase.

Foto: Gabriel Leite / Universidade do Esporte.

CHUVA DE GOLS 

Precisando vencer para seguir com chances de classificação, o Potiguar de Mossoró foi pra cima do adversário e conseguiu abrir o placar logo no começo da partida.

Após boa jogada de Palominha, André Beleza recebeu na entrada da grande área e colocou no cantinho, fazendo 1 a 0 para o time da casa.

BELO GOL
Pouco tempo depois, aos 11, após contra ataque puxado novamente por Palominha, Anderson recebeu na entrada da área e rolou para André Beleza, que encobriu o goleiro e fez 2 a 0 para o Potiguar de Mossoró. Mas não demorou muito para o Coruripe reagir.

Aos 23, Dão cometeu pênalti. Na cobrança, Leandro Sardinha diminuiu para o time alagoano. Os visitantes não esperaram nem o tempo de comemorar e empataram três minutos depois. Após bom contra-ataque, aos 25 minutos, Vini Souza recebeu sozinho na área e colocou entre as pernas do goleiro. O Coruripe ainda chegou à virada.

Aos 38, Dão cometeu mais um pênalti e Vini Souza, de novo, marcou para os alagoanos. No final do primeiro tempo, o placar marcava 3 a 2 para o Coruripe.

DE VIRADA

A segunda etapa começou em ritmo frenético. Logo aos cinco minutos, Hudson, que tinha acabado de entrar, recebeu cruzamento de André Beleza e testou para o gol, deixando tudo igual novamente e dando vida nova ao Potiguar de Mossoró. O Coruripe quase voltou à frente com Lázaro, aos 22, mas Ferreira salvou o time de Mossoró.

O jogo seguiu muito disputado, com chances de gol para os dois lados, mas o lance decisivo da partida surgiu aos 41 minutos do segundo tempo. O meia Diego Viana recebeu na entrada da área e bateu com muita categoria, no cantinho, virando para o Potiguar e colocando a equipe com chances de classificação na última rodada.

No último lance da partida, Anderson fechu o caixão, fazendo 5 a 3 para o Potiguar de Mossoró e dando números finais ao jogo.

Ficha técnica da partida:

POTIGUAR DE MOSSORÓ/RN 5x3 CORURIPE/AL.

Local: Estádio Arena das Dunas, em Natal/RN.
Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva (MT)
Assistentes: Joao Henrique Queiroz da Silva (RN) e Debora Rayane Fernandes Martins (RN)
13ª rodada da 1ª Fase da Série D, Grupo A4, do Campeonato Brasileiro.
Data: 23/11/2020 - Horário: 15h00.
Cartões Amarelos Ketson, Hudson, Diego Viana (Potiguar de Mossoró-RN); Jair (Coruripe-AL). 
Gols: André Beleza 4' 1T, André Beleza 10' 1T, Hudson 5' 2T, Diego Viana 41' 2T, Anderson 49' 2T (Potiguar de Mossoró-RN); Leandro Sardinha 22' 1T, Vini Souza 25' 1T, Vini Souza 38' 1T (Coruripe-AL)

Equipes:

POTIGUAR DE MOSSORÓ/RN - Ferreira; Ketson (Histone), Yan Oliveira, Dão (Hudson) e Luis Felipe (Alisson); Rodrigo (Samuel), Romeu e Diego Viana; Palominha, André Beleza (Wilson) e Anderson. Técnico: João Paulo.

CORURIPE/AL - Alexandre Silva; Lázaro, Salazar, Daciel e Chiquinho Alagoano (Genielson); Jair, João Grilo (Nona) e Leandro Sardinha (Pedrinho); Renato, Vini Souza (Willian Araujo) e Gabriel (Everson). Técnico: Elenilson Santos. 


PRÓXIMA PARTIDA

Na última rodada da Série D, o Potiguar de Mossoró-RN visita o Freipaulistano-SE, na sexta-feira, às 15, no Titão. Já o Coruripe-AL, recebe o Vitória da Conquista-BA, também na sexta-feira, às 15h, no Gérson Amaral. 

Nenhum comentário: