quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Pleno do STJD aplica quatro jogos de suspensão ao goleiro Felipe do Botafogo PB!

Quinta feira, 17 de setembro de 2020.

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF aplicou a suspensão de quatro partidas ao goleiro Felipe, do Botafogo da Paraíba. Com isso, a pena foi aumentada em mais dois jogos, contrariando o primeiro julgamento.

O goleiro Felipe tinha sido punido por duas partidas, em primeira instância da justiça desportiva. Ele chegou a atuar na Série C, por força de um efeito suspensivo.

Ex-Flamengo/RJ e Corinthians/SP, goleiro Felipe defende
atualmente o Botafogo/PB.

A expulsão do goleiro Felipe aconteceu, depois da derrota do Botafogo para o Bahia por 3 a 1, na fase de mata-mata, da Copa do Nordeste, em Salvador. No final da partida e se dirigiu para a arbitragem e fez reclamações, recebendo cartão vermelho.

No primeiro julgamento, o goleiro Felipe pegou uma punição de duas partidas. Agora, ele voltou a ser julgado pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF, nesta quinta-feira, 17/09, de acordo com a pauta do STJD.

Decisão

Na decisão por maioria de votos, o goleiro Felipe foi condenado por 5 a 1. Seguiram a punição indicada pelo relator do processo, Luiz Felipe Bulus, os auditores, Sergio Leal Martinez, Paulo Feuz, José Prdeiz e Otávio Noronha. Apenas, a auditora Patrícia Moreira Saleao votou por dois jogos de suspensão. Fonte: SÓESPORTE.

Detalhe:

Com 35 anos, Felipe ficou conhecido nacionalmente por sua passagem pelo Corinthians e depois fez sucesso também pelo Flamengo. No entanto, o goleiro é lembrando também por suas polêmicas, como no pênalti que se teria se recusado a defender contra o Rubro-Negro, ainda em seu tempo pelo time paulista, em 2009. Felipe estava na Hungria desde 2018 e defendia o Kisvárda. O goleiro vinha em atividade depois de duas temporadas com poucos jogos no Brasil, por Uberlândia/MG e Boavista/RJ. Atualmente defende o Botafogo, de João Pessoa/PB. Vale lembrar que o Botafogo paraibano recentemente anunciou outro veterano de peso, o lateral Léo Moura, e negocia abertamente com Sven-Göran Eriksson, ex-seleção inglesa. Texto retirado de ogol.com.br 

Nenhum comentário: